José Manuel Anes receia que filha volte a tentar fazer-lhe mal
“Que Deus perdoe a minha filha, eu ainda não consigo”, diz antigo líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo.
“Que Deus perdoe a minha filha, eu ainda não consigo”, diz antigo líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo.
Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo disse que a não inclusão de um capítulo sobre extremismos é "compreensível", porque "existiam investigações em curso".
"A esmagadora maioria do povo português entende que vivemos num país seguro", frisa Francisco Rodrigues.
Presidente do Observatório de Segurança Interna sublinha a necessidade de se fazer uma reflexão com mais dados.
Hugo Costeira, vice-presidente do Observatório de Segurança Interna, diz à SÁBADO que ataque à faca no Centro Ismaelita perpetrado por cidadão afegão não deve visto como "uma guerra entre sunitas e xiitas".
O vice-presidente do Observatório de Segurança Interna diz que primeira avaliação do FBI mostrava que jovem que planeava ataque à Faculdade de Ciências em Lisboa estava a preparar "um atentado de natureza terrorista".
Sob a capa do anonimato, o Movimento Zero foi criado nas redes sociais e surgiu em maio deste ano, na sequência da condenação de vários agentes da PSP por ofensas à integridade física e injúrias a moradores do Bairro da Cova da Moura, nos arredores de Lisboa.
Conferência ocorre numa altura em que, segundo o RASI, a criminalidade violenta e grave em Portugal diminuiu 8,7%.
Ex-oficial do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa diz à SÁBADO que a probabilidade de Portugal sofrer um atentado terrorista aumentou. Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo não relaciona acontecimentos em Espanha com eventual ataque a Portugal
A SÁBADO foi falar com o Dr. António Nunes, presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, para compreender melhor o incidente em Nice. Para Nunes, os esforços da União Europeia não "são suficientes" e o atentado por atropelamento "não é inédito"
Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo diz que Portugal e ponto de passagem mas não é "alvo".
O porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo disse hoje que o ataque informático de segunda-feira aos emails do Governo é "relativamente simples", mas que a cibersegurança é uma questão de interesse estratégico.
O Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) considera "bastante provável" que a contestação social aumente durante a visita da chanceler alemã Angela Merkel a Portugal e receia que alguns protestos possam vir a "descambar em violência".
O Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) alertou esta quinta-feira para a possibilidade do aumento da pequena criminalidade, nomeadamente furtos a supermercados, ouro, cobre e por carteiristas, devido ao agravamento da crise.
O Observatório de Segurança em Meio Escolar (OSME) registou, no passado ano lectivo, 1.121 agressões em estabelecimentos de ensino básico e secundário, 140 das quais contra professores, número inferior ao ano anterior, revelou o Ministério.
O presidente do Observatório de Segurança, José Manuel Anes, disse esta segunda-feira que faz todo o sentido que o Governo elabore um plano de contingência para fazer face a possíveis tumultos, mas a sua divulgação na comunicação social deve ser evitada.