
Corina Machado, a "dama de ferro" que desafia Maduro
Venceu as eleições primárias com uma larga maioria e promete combater o presidente venezuelano e levá-lo à justiça. Mas nada garante que possa sequer candidatar-se às eleições.
Venceu as eleições primárias com uma larga maioria e promete combater o presidente venezuelano e levá-lo à justiça. Mas nada garante que possa sequer candidatar-se às eleições.
Em quatro meses foram cancelados 1.366 voos. No topo da lista de países com voos que não se realizaram estão a Alemanha e o Reino Unido.
Lula da Silva lidera todas as sondagens de intenções de voto para presidenciais de outubro, divulgadas no Brasil.
A Justiça Federal no Paraná tinha condenado o ex-presidente do Brasil em 4 processos, no âmbito da operação Lava Jato. Todas foram anuladas pelo Supremo.
"Se o Brasil tivesse feito o que o bom senso ordena, não estaríamos com 90.000 cadáveres, o que torna Bolsonaro um genocida", afirmou ainda o ex-presidente brasileiro.
Defesa do antigo presidente do Brasil vai recorrer. Pena é pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, devido à posse de uma quinta em Atibaia.
Moro acusou o presidente brasileiro de estar a fazer uma "interferência política na Polícia Federal", na sequência da demissão do ex-chefe da Polícia Federal.
"Estou muito motivado e podem acreditar numa coisa. Eu tenho 74 anos de idade, mas tenho energia de 30", afirmou Luiz Inácio Lula da Silva no seu discurso em Paris.
Esta foi a primeira reunião entre ambos, num encontro que durou uma hora e no qual foram abordados temas como as desigualdades, a luta contra a fome ou o meio ambiente. Antigo presidente do Brasil está em liberdade condicional.
O antigo Presidente brasileiro já é réu na primeira instância num outro caso que envolve o Instituto Lula, sob a acusação de ter recebido suborno da Odebrecht por via da compra de terreno para a sede da entidade.
Dois dos três juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região mantiveram a condenação de Lula da Silva num processo da operação Lava Jato.
No primeiro discurso a uma multidão, o antigo presidente brasileiro criticou Moro e Bolsonaro e disse ter consciência muito mais tranquila que os seus "algozes".
Luíz Inácio Lula da Silva saiu em liberdade após o Supremo Tribunal Federal brasileiro (STF) ter decidido anular prisões em segunda instância.
O antigo presidente brasileiro foi solto depois de o Supremo Tribunal Federal brasileiro ter anulado a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
Réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, ou seja, depois de esgotados todos os recursos. Defesa do antigo presidente do Brasil vai pedir a sua "libertação imediata".
De acordo com a delação de Antonio Palocci, parte das doações foi declarada e o dinheiro era proveniente de grandes grupos e empresas.