Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.

Todos os segredos para dormir bem e evitar a insónia
Susana Lúcio

Os segredos para uma noite tranquila e revigorante

O sono é um dos três pilares da saúde, juntamente com a alimentação e o exercício físico, mas são cada vez mais os portugueses que têm dificuldade em usufruir de noites retemperadoras. As horas em branco perturbam o cérebro e aumentam o risco de depressão, demências e obesidade.

As atrizes Margaret Qualley   (A Substância), à direita, e Aubrey Plaza (Meu Eu do Futuro), à esquerda, em Honey Don’t
Nuno Miguel Guedes

"Honey Don't": Um bom conselho

No novo filme de Ethan Coen, Margaret Qualley dá vida a uma detetive. O segundo filme de Ethan sem o irmão, Joel, estreia esta quinta-feira nas salas. O que podemos esperar dele?

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana