Estamos oficialmente na estação da sesta! O frio afeta o sono dos nossos patudos: saiba porquê
O outono e o inverno parecem ativar um modo especial nos nossos amigos de quatro patas: o modo "sesta infinita".
O outono e o inverno parecem ativar um modo especial nos nossos amigos de quatro patas: o modo "sesta infinita".
Os dias curtos criam uma melancolia que permite parar e pensar no que pode mudar. “Aceitar a tristeza é um ato de coragem e não uma fraqueza”, garante a psicóloga Gina Tomé.
Pequenos ajustes na rotina e no ambiente, fazem uma diferença enorme no conforto diário.
José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.
A autoridade de saúde justifica esta decisão com dados nacionais que demonstram que "esta faixa etária apresenta taxas de hospitalização e de cuidados intensivos equiparáveis às registadas entre pessoas mais idosas".
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Um espaço que não consegue garantir a sua própria segurança perde escala económica: quem quer nele investir? Sem soberania não haverá Estado Social e conceitos como Desenvolvimento ou Bem-Estar ficam comprometidos. Como explicar que o regresso da(s) Guerras(s) tem de nos obrigar a rever essa prioridade?
Ao mais pequeno sinal de sol, sinal aparentemente difundido por todos os telemóveis, computadores e televisões do País, toda a gente se animou.
Num artigo de opinião o almirante na reserva elege temas como a prosperidade, equidade, segurança e liberdade como centrais na campanha do próximo mês e meio.
Fazíamos sempre quilómetros para ir assistir a um desfile cenicamente pobre como eram todos nos anos 1990.
"É uma questão de gestão, não tem nada a ver com a ideologia", garantiu Ana Paula Martins, apontando o exemplo do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, como uma das unidades que podem passar para PPP, mas sem adiantar quais os outros hospitais que poderão integrar o modelo público-privado.
Ana Paula Martins disse ainda que o tempo de espera nas urgências melhorou, "mesmo durante o inverno".
Para confirmar a organização, confirme a garagem, despensa, dentro das gavetas ou copos de canetas do escritório e um dos mais fáceis de ver é a forma como organiza as pastas e ficheiros no computador, estes locais são a prova real e definitiva.
Campeão nacional em todas as categorias de surf, aos 39 anos vai voltar à competição no Capítulo Perfeito – e sonha ganhar. Tem-se dedicado às ondas grandes, na Nazaré, mas também faz pesca e mergulho profissional. Foi pai há poucos meses e diz que o filho já tem uma prancha.
Não é possível trocar mensagens com a geração Z sem usar pontos de exclamação. Ou é – se quisermos ser umas bestas.
Medidas dissuasoras não baixaram procura. Longas horas de espera já se banalizaram.