Estrada de acesso à Serra da Estrela cortada devido à neve
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira queda de neve acima de 1.400 metros de altitude.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira queda de neve acima de 1.400 metros de altitude.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, cerca de uma centena de concelhos do interior norte e centro e Algarve estão em perigo muito elevado de incêndio rural.
O ciclone tropical Gabrielle começou a atingir os Açores pelas 22:00 locais de quinta-feira e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o "período mais crítico" seja durante a madrugada.
Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a maior incidência deste fenómeno será sentida na noite de quinta para sexta-feira.
O sismo foi registado à 1h55, nas estações da rede sísmica do continente, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em comunicado.
Vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental apresentam um perigo muito elevado e elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter foi esta quinta-feira registado em Portugal, com epicentro a cerca de 30 quilómetros a sul de Sesimbra, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para Lisboa e Leiria vai estar em vigor entre as 09h00 e as 18h00 desta terça-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva, por vezes forte e persistente, nas regiões Norte e Centro nas próximas 48 horas e, partir de segunda-feira, também no Alentejo.
Portugal continental está hoje a sentir os efeitos da depressão Ciarán, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Apesar do seu formato fora do comum, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera assegura tratar-se de um fenómeno meteorológico normal.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro, os avisos de amarelo para laranja a partir das 00:00 de sexta-feira devido ao mau tempo.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em janeiro "verificou-se um agravamento muito significativo da situação de seca meteorológica".
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), desde 1931 que não havia um dezembro tão quente, com a média da temperatura máxima do ar a chegar aos 15.72 °C (mais 1.84 °C), o segundo valor mais elevado dos últimos 90 anos (em 2015 atingiu-se os 16.21 °C).