PM demissionário francês inicia ronda de contactos para aprovar orçamento
Sébastien Lecornu afirma querer "concentrar as discussões" em dois pontos: a aprovação do orçamento e "o futuro da Nova Caledónia".
Sébastien Lecornu afirma querer "concentrar as discussões" em dois pontos: a aprovação do orçamento e "o futuro da Nova Caledónia".
O governo de França anunciou, esta quinta-feira, o envio de mais mil efetivos suplementares de segurança interna para o território ultramarino da Nova Caledónia, no Pacífico Sul, onde a situação continua muito tensa.
Incidentes na Nova Caledónia agravaram-se na segunda-feira, após ter sido apresentado um novo projeto de lei adotado em Paris, que determina que residentes franceses que vivem no arquipélago há dez anos sejam autorizados a votar nas eleições locais.
Sismo de 7,6 de magnitude levou a alerta de tsunami, mas autoridades dizem que não há danos, nem feridos a registar.
No referendo sobre a independência do território ultramarino francês situado na Oceânia, 56,4% votaram para que o território permanecesse francês.
Um tremor de terra de magnitude 7,1 foi registado a cerca de 230 quilómetros a este daquele território.
O território ultramarino francês no Pacífico foi uma colónia penal e palco de uma guerra entre franceses e indígenas, os Kanak, no século XIX
Organização cancelou o último dia da Volta à Nova Caledónia. Riebel tinha 20 anos.
Um homem armado atirou e feriu ontem quatro pessoas, perto de uma escola, na ilha francesa do Pacífico da Nova Caledónia. O atirador foi detido e as quatro vítimas ? dois adultos e duas crianças ? foram levados para o hospital com ferimentos na cabeça.
Homem armado atirou perto de uma escola na ilha francesa do Pacífico.