
Número de mortos no Norte da Síria sobe para 602
Entre os mortos encontram-se 299 combatentes do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS).
Entre os mortos encontram-se 299 combatentes do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS).
O sismo que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria fez 40.689 mortos na Turquia, enquanto o número de vítimas na Síria ronda os quatro mil.
O Jaguar onde seguia o primeiro-ministro britânico foi interpelado por um manifestante que protestava contra a ocupação turca no norte da Síria, com a escolta policial a embater na traseira do carro.
Ahmed Hadaja, médico de 21 anos e professor voluntário de árabe, tem usado o WhatsApp para dar aulas às crianças deslocadas no campo de Atmeh, norte da Síria. Sem acesso a condições básicas, os jovens também não têm computadores portáteis. Por isso, os alunos foram divididos em grupos de conversação por turmas e recebem, através da aplicação, o conteúdo das aulas e trabalhos de casa.
A operação norte-americana incluiu o assalto a um complexo do auto-proclamado Estado Islâmico no norte da Síria, onde Abu Bakr al-Baghdadi se suicidou ao ser encurralado pelas forças especiais dos EUA.
A Turquia exigiu que as forças curdas recuem cerca de 30 quilómetros da fronteira no norte da Síria, local onde pretende realojar refugiados. Cessar-fogo acordado com os EUA termina esta terça-feira.
O presidente turco Tayyip Erdogan disse que a ofensiva turca no território no norte da Síria não só iria continuar, como poderia ganhar dimensão, caso o cessar-fogo não seja totalmente cumprido por todas as partes. Curdos oferecem resistência.
Aos oito anos, perdeu o irmão na sequência dos bombardeamentos no norte da Síria. Em nove dias, 218 civis morreram e os feridos são já mais de 650.
Cessar-fogo temporário de 120 horas pretende dar tempo para que os elementos da milícia curda Unidades de Proteção Popular recuem.
Objetivo britânico é impedir que material militar seja usado na ofensiva iniciada na semana passada contra forças curdas no norte da Síria.
Vários países europeus já condenaram a ofensiva turca no norte da Siria. Na próxima semana deverão debater a possibilidade de aplicar sanções ao país liderado por Erdogan.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que a ofensiva tem como objetivo eliminar o "corredor de terror" a sul da fronteira turca.
Recep Tayyip Erdogan disse que "está iminente" uma intervenção militar em território sírio contra milícias curdas e que terminou a paciência de Ancara para esperar pelo apoio dos EUA nesta operação.
Governo sírio acusou os rebeldes de atacar com gás tóxico três bairros da cidade de Alepo, no norte da Síria.
O Presidente turco ameaçou expandir "até à fronteira iraquiana" a ofensiva militar desencadeada por Ancara no norte da Síria contra uma milícia curda.
Já Teerão "espera que a operação termine imediatamente, para evitar que a crise se agrave no norte da Síria".