Sábado – Pense por si

O fim da democracia?

Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?

O moralista

Toda a beleza será castigada

"Em Abril de 2017, depois de Trump, Farage, Le Pen, Putin, Erdogan, Orbán, Norbert Hofer, do Partido dos Finlandeses ou da Aurora Dourada, ainda há quem ache que o populismo do século XXI é feito não por reaccionários mas por revolucionários"

Susana Lúcio

Europa em suspense pelo futuro de Matteo Renzi

Os italianos rejeitaram a reforma constitucional pedida pelo primeiro-ministro Matteo Renzi. As primeiras projecções dão 54 a 58% dos votos ao Não. A oposição já exigiu o pedido de demissão do chefe do governo italiano

Áustria elege presidente pró-europeu

O candidato moderado e ecologista Van der Bellen venceu as presidenciais austríacas, derrotando o candidato da extrema-direita e permitindo a Bruxelas respirar de alívio.

Europa de olhos em Itália e Áustria

O dia é dos eleitores em Itália e na Áustria. No primeiro caso vota-se um referendo que poderá ditar um novo caminho para Roma. No outro, elege-se o presidente da República, sete meses depois da primeira votação.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)