
Mansour Abbas, de Dentista a Vice-ministro Israelita
É o primeiro político árabe, em Israel, a ingressar no governo. Mansour Abbas assumiu o cargo de vice-ministro para os assuntos árabes no gabinete do primeiro-ministro Naftali Bennet.
É o primeiro político árabe, em Israel, a ingressar no governo. Mansour Abbas assumiu o cargo de vice-ministro para os assuntos árabes no gabinete do primeiro-ministro Naftali Bennet.
A Arábia Saudita condenou quatro jovens à pena de morte por terem participado nos protestos da Primavera Árabe. Murtaja Qureiris também foi condenado à morte, mas acusação foi levantada.
Mujtaba al-Sweikat foi detido em 2012, num aeroporto na Arábia Saudita onde se preparava para viajar para os EUA.
Oficial é a terceira pessoa a ser morta desde 10 de maio em Awamiya, cidade situada no Golfo.
Quase 100 pessoas foram condenadas à morte.
Eleva número para 84, só este ano.
O organismo continental adiou os encontros para as últimas jornadas da fase de grupos
Países assinaram um "acordo de parceria estratégica" focado na área comercial.
O confronto entre os mundos sunita e xiita conheceu um novo capítulo coma a sentença de morte decretada pelo Kuwait a dois xiitas que alegadamente seriam espiões do Irão e do libanês Hezbollah. Irão e réus negam ligações.
No comentário anterior foquei a atenção nos movimentos chamados "terroristas", nomeadamente a Al-Qaeda e o EI/ISIL (Daesh). O exercício de hoje é tentar levantar um pouco a cortina sobre os países que estão por trás de cada um destes movimentos, e suas razões estratégicas
Local foi atacado por forças sauditas.
Governo acusa Arábia de ataque a uma embaixada.
Em nova escalada na tensão entre Teerão e Riade, o Irão acusou a coligação liderada pela Arábia Saudita de ter bombardeado "deliberadamente" a embaixada iraniana em Sanaa, a capital do Iémen.
Depois de Bahrein, Sudão, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, agora foi a vez do Qatar reduzir o grau de ligação com o Irão, mandando regressar a casa o embaixador destacado para aquele país.
Recep Erdogan considera que execuções são "assuntos internos".
Estas são as notícias em destaque na imprensa desta terça-feira, dia 5 de Janeiro de 2016