
PJ apanha submarino com sete toneladas de cocaína
A operação decorreu na quinta-feira passada, no meio do Atlântico, a cerca de mil quilómetros a sul dos Açores.
A operação decorreu na quinta-feira passada, no meio do Atlântico, a cerca de mil quilómetros a sul dos Açores.
Todos os membros da tripulação foram detidos pelas autoridades de Cabo Verde.
A operação denominada Opatija, na qual participou a PJ juntamente com as autoridades do Brasil, Croácia, França, Polónia, Espanha, Eslovénia, Estados Unidos e Sérvia, foi iniciada em janeiro de 2022.
Foi detido um suspeito na sequência da apreensão das drogas.
Estudo destaca "a conexão entre o uso de álcool e tabaco e o consumo de substâncias psicoativas, como canábis, opiáceos e cocaína, por adolescentes e jovens".
Polícia Judiciária indicou que esta foi uma "complexa operação de combate ao tráfico transcontinental de estupefacientes por via marítima".
A operação contou ainda com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e, nas buscas, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.
El Aissami está desde fevereiro de 2017 numa lista de traficantes de drogas elaborada pelas autoridades norte-americanas.
11 homens foram detidos. Operação "Tuga" surgiu no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes.
O barco acabou por ser apreendido, bem como "diverso equipamento utilizado pela organização criminosa, designadamente equipamento de navegação e telecomunicações".
A embarcação onde a cocaína era transportada tinha como destino o continente europeu até ser interceptada a sul da ilha do Faial, Açores.
Droga foi detetada em veleiro ao largo dos Açores. Três homens foram detidos.
Operação em pleno Atlântico levou ainda à detenção de 17 homens
Mais de uma tonelada de droga seguia a bordo de um porta-contentores.
Agência ?secreta? com sede em Lisboa coordena sete países.
A polícia Filipina já matou mais de 700 mortos, desde traficantes a toxicodependentes. Segundo o jornal The Guardian, a situação piorou desde que Rodrigo Duterte foi anunciado como o vencedor presidencial filipino no dia 10 de Maio