Insustentável displicência
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
Determinação e comida saudável junta grupo feminino focado numa das provas mais competitivas
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
"Estamos a falar daquele que é considerado por muitos como o melhor festival do mundo. É 'A' referência no universo da música eletrónica", defende o português.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
O Euro2025, a decorrer na Suíça, levou milhares de visitantes a gastarem na economia local. Setor da restauração duplicou ganhos no espaço de um ano por causa do europeu de futebol feminino.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
Mais de metade dos novos portugueses vivem fora do país, sendo que os israelitas lideram a aquisição de nacionalidade.
"Há pessoas que estão assustadas com as medidas do governo, já vivem cá há mais de cinco anos e agora querem pedir a sua nacionalidade, como é seu direito", explicou sindicato dos notários.
Apesar dos aumentos nos negócios, o valor médio gasto nos santos populares no concelho do Porto desceu 3,16% para os 22,90 euros, enquanto no de Lisboa manteve-se praticamente inalterado nos 33,31 euros, segundo estudo da REDUNIQ.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Edição 2025 com 23 dias de concertos e eventos onde são esperados mais de 1 milhão de visitantes
O ISCSP pratica uma aprendizagem interdisciplinar e orientada para a resolução de problemas concretos. É uma das maiores escolas da Universidade de Lisboa
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Deixar a cultura no fim do tacho não nos vai fazer rapar o tacho como se estivéssemos a preparar um bolo e quiséssemos lamber o que sobra da massa, antes desta ir ao forno. É desvalorizar o que tem valor.