
Todas as regiões do continente com risco muito elevado de exposição à radiação UV
As temperaturas máximas previstas para hoje vão variar entre os 28 graus em Aveiro e os 42 em Évora e Santarém.
As temperaturas máximas previstas para hoje vão variar entre os 28 graus em Aveiro e os 42 em Évora e Santarém.
No interior do Alentejo, vale do Tejo e parte mais interior do vale do Douro, as temperaturas máximas deverão atingir valores entre 41 e 44 graus Celsius.
As regiões do Alentejo deverão voltar a registar temperaturas máximas entre 35 e 40 graus e até superiores em algumas zonas.
Portugal continental vai registar uma subida de temperatura a partir desta segunda-feira com máximas entre os 33º e os 40º. O tempo quente pode prolongar-se até quinta.
O tempo quente pode prolongar-se até dia 19, em especial nas regiões do interior.
O IPMA prevê para hoje em Portugal continental temperaturas máximas de 39 graus.
Entre as principais alterações está a redução do valor das tarifas máximas pagas pelos beneficiários do subsídio, definida por portaria, que entra em vigor na quinta-feira.
Máximas vão continuar a subir gradualmente até quinta-feira, sem o vento a ameaçar os dias daqueles que já estão de férias.
Máximas podem chegar aos 38 graus, o que também aumenta o perigo de incêndio rural.
Deslocação da tempestade ‘Olivia’ do Norte de África pode provocar temperaturas máximas de 28 graus. Fim de semena traz chuva.
Na véspera e dia de Natal está prevista "uma depressão pouco cavada em altitude centrada junto à Península Ibérica, que poderá condicionar temporariamente o estado tempo com possibilidade de ocorrência de precipitação", avança o IPMA.
As previsões indicam que as temperaturas mínimas vão variar entre os 13ºC (Braga) e os 22ºC (Portalegre) e as máximas entre os 28ºC (Viana do Castelo e Guarda) e os 36ºC (Santarém, Setúbal e Sines).
As temperaturas mínimas vão variar entre os 14º Celsius (Bragança) e os 28ºC (Portalegre) e as máximas entre os 29ºC (Faro e Sines) e os 44ºC (Évora).
Temperaturas máximas para Lisboa irão rondar os 37ºC e os 40ºC durante o fim-de-semana.
“Vive a vida” ou “pensa em grande” eram algumas das máximas deste inventor, que usou a tecnologia para mudar o mundo, da Apple ao iPhone.
Em Sintra, na abertura do Fórum do Banco Central (BCE), Christine Lagarde reafirmou que a inflação na zona euro é demasiado elevada e continuará a sê-lo durante demasiado tempo, sendo que o compromisso do banco central em atingir a meta de inflação de 2% se mantém.