
Manifestantes contestam israelitas na Volta a Portugal
O protesto foi convocado por várias organizações, incluindo o Comité de Solidariedade com a Palestina e o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente.
O protesto foi convocado por várias organizações, incluindo o Comité de Solidariedade com a Palestina e o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente.
A ação de solidariedade "Cessar-Fogo Permanente - Fim à ocupação da Palestina - Paz no Médio Oriente" tinha como objetivo condenar "o genocídio em curso" e a "pretendida limpeza étnica dos territórios palestinianos ocupados".
Festival de três dias é organizado por estruturas de Lisboa afetas ao PCP e vai ter debates e manifestações pela Palestina, contra a NATO e "pela Paz". Vereadores da oposição (PS) falam em "afronta às pessoas de Grândola que diariamente passam dificuldades". Autarquia não responde a perguntas.
O Movimento pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente condeno a deslocação a Portugal do primeiro-ministro israelita.
The Times of Israel indica que o ataque terá tido como responsáveis activistas do movimento global BDS
A bolsa nacional não conseguiu acompanhar a tendência de recuperação que se registou no final da sessão nas praças europeias. A Galp foi penalizada pela forte queda do petróleo e o BCP regressou às quedas.
As acções espanholas e italianas perdem mais de 10% esta sexta-feira, prejudicadas pelas maiores dúvidas sobre a unidade europeia. Banca está no centro do furacão.
Fiéis a um dos mais adágios mais populares dos mercados, os investidores estão a vender em Maio. O arranque do mês está a ser negativo e a culpa é dos resultados e fracas perspectivas económicas. O foco está agora na taxa de desemprego nos EUA.
Os mercados accionistas do Velho Continente continuam em queda, tendo o Euro Stoxx 600 atingido mínimos de Outubro de 2013. Foi a sétima sessão consecutiva no vermelho, com o sector da banca a cair para o nível mais baixo desde 2012.
As bolsas europeias seguem em queda pela sétima sessão num dia em que as bolsas japonesas caíram mais de 5%. O Stoxx 600 está em mínimos de Outubro de 2014, penalizado essencialmente pela banca.
O principal índice da praça nacional está a acentuar os ganhos registados durante a manhã, subindo agora mais de 3%. No resto da Europa, o sentimento é de ganhos, com os investidores optimistas que a proposta da Grécia possa conduzir a um acordo.
A Grécia vai ter de reembolsar o FMI em 300 milhões de euros na sexta-feira, mas os mercados duvidam da capacidade de pagamento de Atenas.
A bolsa grega está esta sexta-feira em terreno positivo e os juros da dívida, no mercado secundário, estão a aliviar. Hoje realiza-se um novo encontro dos ministros das finanças do euro com a situação grega em cima da mesa. É o primeiro depois de Yanis Varoufakis ter enviado uma carta a pedir a extensão dos empréstimos europeus.