
Freixo de Espada à Cinta pede ao Governo “Situação de Calamidade” para o concelho
O município está já a realizar o levantamento dos prejuízos associados à ocorrência deste incêndio.
O município está já a realizar o levantamento dos prejuízos associados à ocorrência deste incêndio.
De 15 de maio a 29 de junho, espaços como o Centro Português de Fotografia, a Reitoria da Universidade do Porto, a Estação de Metro de São Bento, o Maus Hábitos e o Museu Nacional Soares dos Reis vão expor o trabalho de 51 artistas nacionais e internacionais
Antigo ministro do PSD foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre a campanha da coligação "Portugal à Frente". Procuradores ainda estão no rasto de um "Príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.
Mais de 30 trabalhadores tinham em atraso os salários de dezembro e janeiro e os subsídios de férias. "Foi uma surpresa. Acreditamos que este valor seja do mês de dezembro", reage um porta-voz da Comissão de Trabalhadores.
Mais de duas dezenas de presidentes de câmara já encontraram outra ocupação. PSD e PS encaixam autarcas no fim do terceiro mandato – o limite legal – noutros postos. Tachos, dizem uns. Recompensa e escolha dos melhores, dizem eles. São deputados, eurodeputados, dirigentes de ULS, da segurança social, de CCDR ou de institutos públicos. E as nomeações estão a acelerar.
A pouco mais de um ano das autárquicas, neste momento são 105 (do total de 308) os presidentes de câmara que não se podem recandidatar nas próximas eleições.
Em perigo máximo estão os concelhos Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém).
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
Autarcas do concelho ignoraram os alertas das autoridades e não avisaram a população dos riscos. O laboratório, que atestava a qualidade da água, está a ser investigado. Reveja o Investigação SÁBADO na íntegra.
Autarcas do concelho ignoraram os alertas das autoridades e não avisaram a população dos riscos. O laboratório, que atestava a qualidade da água, está a ser investigado. Reveja o Investigação SÁBADO na íntegra.
Autarcas do concelho ignoraram os alertas das autoridades e não avisaram a população dos riscos. O laboratório, que atestava a qualidade da água, está a ser investigado.
Os autarcas do concelho de Moncorvo ignoraram os alertas das autoridades e não avisaram a população dos riscos. O laboratório, que atestava a qualidade da água, está a ser investigado.
O Investigação SÁBADO traz uma história incrível sobre pessoas que não sabiam que a água que bebem não é potável, o podcast "Conselho de Segurança" leva-o a França e ao Médio Oriente, a colunista Leonor Caldeira escreve a propósito do cartaz queimado do Chega - e há 10 sugestões para o fim-de-semana.
No concelho de Moncorvo, Bragança, os autarcas ignoraram os alertas das autoridades e não avisaram a população dos riscos. Laboratório está a ser investigado. A não perder no Investigação SÁBADO desta sexta-feira, às 21h30, logo a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.
Uns acompanham-no desde a adolescência, outros são essenciais para mobilizar a máquina, há os ministeriáveis e os que já lhe deram dores de cabeça. Estes são os indefetíveis pedronunistas.
Pedro Bustorff Ferreira desistiu do trabalho em Lisboa para produzir vinho na terra dos avós. O resultado? Uma marca de vinho à imagem do Douro Superior: fresco, equilibrado, muito elegante e com rótulos criativos.