As promessas de início de ano
Aos primeiros dias de janeiro comprometi-me a um desafio: ficar 100 dias sem tocar em açúcar
Aos primeiros dias de janeiro comprometi-me a um desafio: ficar 100 dias sem tocar em açúcar
André Ventura, que tinha reclamado esta isenção nos últimos dias, considerou que "era o mínimo que podia ser feito".
As informações iniciais não apontavam nesse sentido, mas em comunicado o Ministério do Trabalho (MTSSS) garante que os trabalhadores afetados pela tempestade Kristin que sejam abrangidos pelo lay-off recebem o salário por inteiro até ao limite de três salários mínimos. Valores serão suportados pela Segurança Social.
Laura Fernández disse ser "uma democrata convicta" e "defensora da liberdade, da vida e da família".
Após reunião do Conselho de Ministros extraordinária que se prolongou por quase quatro horas.
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para domingo (20h30)
Segundo um dos relatos, o líder dos EUA terá abusado de uma jovem há 25 anos, que na altura teria 13 ou 14 anos.
Para o Presidente da República há uma "desatualização em termos de estruturas".
Nos termos do acordo plurianual para o período 2026-2029, "a atualização salarial em 2026 será de 56,58 euros ou um mínimo de 2,15%, e de 60,52 euros ou um mínimo de 2,30% em 2027, 2028 e 2029".
O jornalista Tomás Guerreiro foi abordado no passado dia 20 por elementos do corpo de segurança da AR, depois de interpelar deputados do PSD sobre o sentido de voto na segunda volta das eleições.
Ministro das Infraestruturas e da Habitação recorreu às redes sociais para responder ao CEO da Ryanair, tanto sobre a crítica às taxas dos Açores, como às limitações que existem em Lisboa.
A cedência de território, garantias de segurança e quando os combates devem cessar são as três questões centrais e nas quais os dois lados estão sob discórdia.
Os cibercriminosos podem utilizar os dados pessoais dos utilizadores para desenvolver golpes direcionados, burlas, cyberbullying, grooming, extorsão sexual e a criação de deepfakes.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Pode estar fora de moda, mas, como Mário Soares também dizia, um político assume-se. Eu sou socialista e este artigo não é sobre as eleições – é um remédio para um dos seus sintomas. É o elogio que o socialismo merece.
O que está a emergir, comarca após comarca, é a falência de uma estrutura que há muito opera no limite. E quando um sistema de justiça se mantém apenas pelo esforço e sacrifício dos seus profissionais, algo de essencial se perdeu, isto é, a responsabilidade do Estado perante o cidadão.