Sábado – Pense por si

Abertura dos mercados: Tensão comercial e banca europeia deixam bolsas tímidas

As principais praças europeias negoceiam sem tendência definida, embora predominem as quedas ligeiras numa altura em que persiste a tensão comercial entre a China e os EUA e em que os resultados abaixo do esperado do HSBC arrastaram o sector financeiro. O euro e ouro caem com dólar num ciclo de subidas que o colocam próximo de máximos de um ano.

Fecho dos mercados: Recuo de Trump impulsiona bolsas e BCE ajuda euro

A animar o sentimento nas praças europeias esteve em especial o sector automóvel, devido à expectativa de que o presidente dos Estados Unidos deixe cair a ameaça de aplicar uma taxa aduaneira de 20% sobre os veículos ligeiros importados de países-membros da União Europeia.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira os investidores estarão especialmente atentos aos resultados da CGD, CaixaBank e Deutsche Bank. Também os dados do desemprego nos Estados Unidos e a evolução dos preços do petróleo vão estar no radar dos mercados.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.