Junta lisboeta da Misericórdia aprova 20 mil euros para evitar fecho do Cinema Ideal
O espaço cultural enfrenta dificuldades devido à falta de financiamento estatal para a renovação dos seus equipamentos técnicos.
O espaço cultural enfrenta dificuldades devido à falta de financiamento estatal para a renovação dos seus equipamentos técnicos.
Versão diferente do diptíco "Viver Mal/Mal Viver", "Hotel do Rio" não é uma continuação mas um projeto paralelo aos filmes. Estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 22h30.
Edição dos prémios celebrou "Cinema e Liberdade", a propósito dos 50 anos da revolução de Abril.
De 1 a 3 de março, na Culturgest, em Lisboa, a mostra de cinema inclusivo debate a acessibilidade na cultura e exibe obras premiadas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, audiodescrição e legendas descritivas.
"Mal Viver" foi o mais votado pelos membros da academia, entre quatro que estavam a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal",de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.
"Os demónios do meu avô", do português Nuno Beato, também venceu a Competição Internacional de Cinema Infantil, enquanto a curta-metragem "Ice Merchants", de João Gonzalez, foi distinguida com o Prémio do Público e "O Homem do Lixo", de Laura Gonçalves, recebeu uma menção especial.
O filme, um microcosmo sobre laços familiares, emigração, misticismo e a cultura transmontana, foi integralmente rodado em Junqueira, concelho de Vimioso, onde a realizadora tem raízes maternas; e as filmagens, feitas no verão passado, contaram sobretudo com atores não profissionais da localidade.
A longa metragem, Mal Viver, tem estreia prevista nos cinemas na Primavera de 2022. Também há uma versão televisiva, em formato de série.
J’Accuse – O Oficial e o Espião, que venceu o Grande Prémio do Júri do festival de cinema de Veneza deste ano, retrata o caso Dreyfus - um escândalo político que dividiu a França entre 1894-1906.
O anúncio foi hoje feito através de comunicado pela Midas Filmes. O filme chega aos cinemas portugueses a partir no dia 31 de outubro.
O filme teve estreia mundial em agosto passado, no Festival de Cinema de Locarno onde arrecadou dois prémios
O CCB volta a promover o ciclo de grandes clássicos do cinema. Um filme por mês de Setembro até Junho
A pintora foi impedida de voar para Portugal "por imposição médica", anunciou a Câmara Municipal de Cascais
Inaugura a 9 de Abril – no mesmo dia estreia documentário O Sal da Terra
Charlie Chaplin vai ser homenageado no Cinema Ideal, em Lisboa
O mais antigo cinema de Lisboa reabrirá ao público na primavera de 2014, com o nome Cinema Ideal e com uma programação mais virada para o cinema independente, anunciaram esta quarta-feira a Midas Filmes e a Casa da Imprensa.