
Diogo Pacheco de Amorim do Chega falha eleição para vice-presidente do Parlamento
O anúncio dos resultados para a mesa da Assembleia da República foi feito pela secretária da mesa Germana Rocha.
O anúncio dos resultados para a mesa da Assembleia da República foi feito pela secretária da mesa Germana Rocha.
Rui Tavares pediu à mesa da Assembleia da República que sejam tomadas as devidas medidas, uma vez que no seu entender "o gesto da saudação fascista, nazi ou romana” foi feito “de forma consciente e deliberada”.
Miranda Sarmento fez apelo ao voto em candidato do Chega à mesa da Assembleia da República e causou mal-estar na bancada. André Ventura diz que relações com PSD “estão muito mornas”. Mas qual é a estratégia de Montenegro?
Luís Montenegro relembrou que desde o 25 de abril que a mesa da Assembleia da República "é composta por um presidente e quatro vice-presidentes representantes das quatro maiores forças políticas" e desafiou os jornalistas a perguntar ao PS por que motivo "não cumpre as regras da democracia".
O PCP indicou também António Filipe para desempenhar as funções de vice-presidente do parlamento, enquanto Ana Mesquita foi a designada para secretária da mesa da Assembleia da República.
Reunião da Mesa da Assembleia da República ainda não foi agendada.
Jorge Lacão diz que a mesa da Assembleia da República está a tentar produzir um "protocolo de entendimento" entre todos os partidos para saber como lidar com casos confirmados de presenças-fantasma.
Mário Mesquita e Abílio Morgado foram esta segunda-feira eleitos para a ERC e para as 'secretas, respectivamente.
Marcelo Rebelo de Sousa falou perante o presidente, vice-presidentes e secretários da Mesa da Assembleia da República e líderes parlamentares
A conferência de líderes agendou de forma provisória a discussão do programa do novo governo para a próxima terça e quarta-feira.
A co-líder bloquista chamou nesta quinta-feira a maioria parlamentar de "criminosa e cobarde" porque "destrói o país", levando a que PSD e CDS-PP reclamassem a intervenção da mesa da Assembleia da República por "injúria". No entanto, Assunção Esteves decidiu pelo prosseguimento do debate.
Um projecto de resolução que visa fazer do sobreiro a Árvore Nacional de Portugal, subscrito por todos os partidos com assento parlamentar, foi entregue esta sexta-feira na Mesa da Assembleia da República, disse à Lusa um dos subscritores.
A informação foi confirmada, à agência Lusa, pelo secretário da mesa da Assembleia da República, Duarte Pacheco...