Rússia devolve corpos de mil soldados ucranianos
Moscovo e Kiev trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado no início de outubro.
Moscovo e Kiev trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado no início de outubro.
Rossinskaya deixou a Rússia e foi para a Geórgia em 2023, mas decidiu regressar a Belgorod meses depois para coordenar uma evacuação complexa, segundo os meios de comunicação russos independentes.
Um líder paramilitar pró-Kremlin do leste da Ucrânia, foi morto esta segunda-feira quando uma bomba destruiu partes de um luxuoso complexo de apartamentos na capital russa, segundo a imprensa local.
Um deles chegou a ser espancado e ameaçado de violência sexual pela polícia.
As operações ofensivas lançadas no início de junho pelas forças ucranianas, sem cobertura aérea, apresentam resultados aquém do esperado e implicaram um número de baixas insustentável para Kiev. A análise de João Carlos Barradas.
Anastasia Chernishova vendia doces com bandeiras da Ucrânia e frases como "não à guerra".
Activista foi transferido para Berlim no sábado, dia 15 de Setembro, e está a receber um tratamento intensivo, mas não corre perigo de vida.
A artista e activista Nadya Tolokno, das Pussy Riot, falou à imprensa portuguesa antes de actuar no festival Paredes de Coura.
Fundadora da banda punk acusa o governo russo de "legitimar" a violência doméstica, desde que aprovou "uma lei que despenaliza quem bate na mulher".
O grupo feminista contestatário foi condenado a 15 dias de prisão, depois de no domingo ter invadido o campo durante a final do Mundial de Futebol.