
Se é para rir, que seja à grande e à francesa
É longa a tradição da comédia no cinema francês. Esta semana estreia Tralala, enquanto Que Mal Fizemos Todos a Deus? continua a esgotar sessões. Um caso sério.
É longa a tradição da comédia no cinema francês. Esta semana estreia Tralala, enquanto Que Mal Fizemos Todos a Deus? continua a esgotar sessões. Um caso sério.
Em princípio, este ano o LEFFEST não será afetado pela pandemia. Com isso em mente, cresce de Lisboa e do Estoril para Matosinhos. Há muito cinema nestas três cidades entre 10 e 21 de novembro.
Saiba que candidatos a Melhor Filme estão nas plataformas de streaming e quais vão estrear nas salas de cinema portuguesas (e quando). Veja aqui todos os trailers.
É a segunda vez que o produtor português é homenageado por aquela Cinemateca. Tributo marcado para fevereiro 2021.
"A voz de Amalric naquele tom francês mistura arrogância, perspicácia e poesia na mesma frase", escreve o crítico
Na sua 35.ª edição, o Jazz em Agosto apresenta uma proposta inédita: o universo de um músico vai tomar conta da sua programação. Durante dez dias a Gulbenkian vai ser invadida por John Zorn
Barbara é um filme sobre um filme sobre Barbara, a intérprete de culto da canção francesa que faleceu em 1997 depois de 40 anos de carreira.
A grande festa do cinema de autor deixou o Estoril para se instalar em Lisboa e Sintra. Contamos-lhe tudo o que vai acontecer e seleccionamos cinco destaques a não perder
Depois ter inaugurado a 70.ª edição do festival de Cannes, o filme chegou a Portugal. Junta no ecrã Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Mathieu Amalric
A SÁBADO tem 10 bilhetes duplos para a antestreia do filme Os Fantasmas de Ismael, que junta Marion Cotillard a Louis Garrel e Charlotte Gainsbourg. Saiba como os ganhar
... mas poucos sabem. Um dos muitos cineastas franceses com quem trabalha, Mathieu Amalric, inspirou-se nele para criar o guião de Tournée (2010). O histórico produtor de cinema, com escritórios em Lisboa e Paris, revela à SÁBADO os meandros da sétima arte e as competições com cavalos de corrida
De França chega uma comédia dramática de Arnaud Desplechin
O Centro Cultural Banco do Brasil vai homenagear o produtor português Paulo Branco, a partir de quarta-feira, em Brasília, exibindo cerca de vinte filmes que produziu, entre os quais 'Linhas de Wellington' e 'A Divina Comédia'.
O actor William Dafoe, os escritores Hanif Kureishi e Enrique Vila-Matas e o pianista Alfred Brendel são alguns dos convidados do Lisbon & Estoril Film Festival, que decorrerá em Novembro e foi esta quarta-feira apresentado em Lisboa.
A próxima edição do evento decorrerá de 9 a 18 de Novembro. O certame volta a dividir-se entre a capital e o concelho de Cascais, tal como ocorreu na última edição.
Segundo a organização, os filmes "O Gebo e a Sombra", de Manoel de Oliveira, e "As linhas de Wellington", de Valeria Sarmiento e Raul Ruiz, estão seleccionados para a 69.ª edição do festival de cinema de Veneza, que decorrerá em Itália, de 29 de Agosto a 8 de Setembro.