
Eutanásia: 12 respostas sobre a morte medicamente assistida
A Assembleia vota, na sexta-feira, uma proposta de referendo sobre a eutanásia. Tema está em debate na sociedade portuguesa desde 2018.
A Assembleia vota, na sexta-feira, uma proposta de referendo sobre a eutanásia. Tema está em debate na sociedade portuguesa desde 2018.
O Parlamento debate e vota, esta quinta-feira, cinco projetos de lei para despenalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal. Mas o debate foi longo e "musculado".
Eutanásia e suicídio assistido serão debatidos no Parlamento no dia 20 de fevereiro. Saiba o que está em causa.
Em Portugal, um médico já assumiu à SÁBADO ter praticado a eutanásia.
Rendas inflacionadas, a carta de uma jovem que morreu aos 27 anos e a transferência de Cristina Ferreira para a SIC. Estes foram os dez artigos mais lidos no site da SÁBADO em 2018.
Homicídio assistido é crime em Portugal, mas há portugueses a recorrer à eutanásia na Suíça.
Nunca antes um médico tinha assumido a prática da eutanásia. Mais do que uma vez. “Não a ajudei a morrer, matei-a. (…) Matei quatro pessoas” – dois amigos, uma familiar e um doente. Uma grande e perturbadora entrevista, sem precedentes
Um médico conta como ajudou dois amigos, uma tia e um doente a porem fim a uma vida condenada – e como pretende que o ajudem a morrer também