
Base de Besmayah no Iraque está "longe da confusão"
O chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Marco Serronha, diz que a base onde estão 35 militares portugueses, não é considerada um alvo.
O chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Marco Serronha, diz que a base onde estão 35 militares portugueses, não é considerada um alvo.
Aliu Camará ficou ferido na sequência do despiste e capotamento de uma viatura, quando as tropas nacionais realizavam um trajeto logístico junto à região de Bouar, na República Centro Africana.
Presidente da República fez uma visita ao militar português ferido na República Centro-Africana que está internado no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.
Militar ficou sofreu um acidente na República Centro-Africana e foi submetido à amputação de ambas as pernas ainda em Bangui.
Cirurgia foi realizada ainda em Bangui, depois do acidente de viação.
Porta-voz do EMGFA indicou que o militar não corre risco de vida, mas o seu estado é grave e estável.
O comandante da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização na República Centro-Africana, Balla Keita, indica que o acordo de paz não resolve tudo no país.
Presidente da República enviou mensagem às tropas numa visita do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas à missão de paz das Nações Unidas na RCA.
Paraquedistas regressaram da República Centro-Africana após meses de combate de "alta intensidade".
Esta segunda-feira 180 militares regressam a Portugal após missão.
Missão nacional mantém-se no país com uma nova força de Comandos.
Missão em Bangui decorre no âmbito de um programa de desarmamento em vigor no país.
Silva Ribeiro referiu a "forma competente, abnegada e corajosa" como os militares cumpriram a missão.
Três dezenas de "feridos por balas" foram tratados pelos Médicos Sem Fronteiras no hospital.
Os militares portugueses na República Centro Africana "têm de se orgulhar do que estão a fazer", sustenta o general Marco Serronha.
O incidente ocorreu quando os militares na 4.ª Força Nacional Destacada (4FND) na República Centro Africana "estavam a patrulhar o centro de Bambari"e foram alvejados por um grupo opositor.