PS estima em 20,5 milhões o custo da isenção de portagens para residentes do Alentejo
Proposta de alteração ao Orçamento de Estado deverá ser aprovada, apesar da oposição dos partidos do Governo.
Proposta de alteração ao Orçamento de Estado deverá ser aprovada, apesar da oposição dos partidos do Governo.
Os 25 novos radares vão ser instalados no IC2, A29, IC1, IP3, EN18, EN 125, EN 6-7, IC17, A43 e no IC1.
Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade, 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média.
Aproveite um fim de semana longo ou uma semana de férias para descobrir estas aldeias da Beira Interior (de Monsanto a Almeida, Piódão ou Castelo Rodrigo). Estivemos por lá uns dias, eis o resultado.
Do acidente entre três veículos ligeiros em Palmela (Setúbal) ficaram feridas três crianças com gravidade, com idades entre os três e os nove anos, duas delas transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e outra para o Hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal).
Trabalhador foi atropelado pela viatura onde seguia o ex-ministro Eduardo Cabrita. Advogado quer que ex-governante e o seu chefe de segurança sejam responsabilizados.
A instrução é uma fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue para julgamento e em que moldes.
Logo em agosto, dois meses depois do acidente mortal, António Costa reforçou várias vezes que Cabrita era "só um passageiro" e não quem conduzia o carro.
A advogada do motorista que conduzia o carro envolvido no atropelamento tinha anunciado também hoje estar "a pensar seriamente" em pedir a abertura de instrução.
O ministro da Administração Interna demissionário disse que não havia sinalização para os trabalhos em curso no dia do acidente fatal, mas MP diz que obras e trabalhadores estavam bem sinalizadas.
As obras no local quando ocorreu o acidente "estavam devidamente sinalizadas e o trabalhador ia também devidamente equipado, com calças e colete refletores", aponta José Joaquim Barros.
Acidente em que morreu um trabalhador atropelado na autoestrada A6, no Alentejo, pelo carro que transportava o ministro da Administração Interna, aconteceu a 18 de junho. Ministério Público também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
O inquérito "corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora", confirma fonte da PGR.
"O trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada", explica Ministério.
Deputada do PAN ligou acidente à prática do "tiro ao pombo" e associação não gostou.
Vacinas foram imediatamente transferidas para as viaturas da GNR. Despiste deu-se perto da Marateca.