
Há 25 novos radares de controlo de velocidade em funcionamento a partir de hoje
Os 25 novos radares vão ser instalados no IC2, A29, IC1, IP3, EN18, EN 125, EN 6-7, IC17, A43 e no IC1.
Os 25 novos radares vão ser instalados no IC2, A29, IC1, IP3, EN18, EN 125, EN 6-7, IC17, A43 e no IC1.
Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade, 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média.
Aproveite um fim de semana longo ou uma semana de férias para descobrir estas aldeias da Beira Interior (de Monsanto a Almeida, Piódão ou Castelo Rodrigo). Estivemos por lá uns dias, eis o resultado.
Do acidente entre três veículos ligeiros em Palmela (Setúbal) ficaram feridas três crianças com gravidade, com idades entre os três e os nove anos, duas delas transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e outra para o Hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal).
Trabalhador foi atropelado pela viatura onde seguia o ex-ministro Eduardo Cabrita. Advogado quer que ex-governante e o seu chefe de segurança sejam responsabilizados.
A instrução é uma fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue para julgamento e em que moldes.
Logo em agosto, dois meses depois do acidente mortal, António Costa reforçou várias vezes que Cabrita era "só um passageiro" e não quem conduzia o carro.
A advogada do motorista que conduzia o carro envolvido no atropelamento tinha anunciado também hoje estar "a pensar seriamente" em pedir a abertura de instrução.
O ministro da Administração Interna demissionário disse que não havia sinalização para os trabalhos em curso no dia do acidente fatal, mas MP diz que obras e trabalhadores estavam bem sinalizadas.
As obras no local quando ocorreu o acidente "estavam devidamente sinalizadas e o trabalhador ia também devidamente equipado, com calças e colete refletores", aponta José Joaquim Barros.
Acidente em que morreu um trabalhador atropelado na autoestrada A6, no Alentejo, pelo carro que transportava o ministro da Administração Interna, aconteceu a 18 de junho. Ministério Público também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
O inquérito "corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora", confirma fonte da PGR.
"O trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada", explica Ministério.
Deputada do PAN ligou acidente à prática do "tiro ao pombo" e associação não gostou.
Vacinas foram imediatamente transferidas para as viaturas da GNR. Despiste deu-se perto da Marateca.
Acidente entre camião, autocaravana e carro provocou corte temporário do IC1 nos dois sentidos mas trânsito já foi retomado.