Sábado – Pense por si

“Até ontem tinha casa, hoje já não”: conta moradora em Loures

“Até ontem tinha casa, hoje já não”: conta moradora em Loures

Em Camarate, em Loures, uma estrada desabou e há risco de derrocada. Uma moradora contou que, por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, ouviu-se um barulho muito grande. “Caiu um bocadinho do muro, estava tudo coberto de água”, acrescentou. A moradora, que vive com o namorado e que tem animais de estimação, ficou a aguardar por apoio. Os habitantes vão ter de ser realojados.

Pedro Henrique Miranda

O financiamento dos neonazis 1143

A origem do dinheiro do grupo de Mário Machado e o atraso das indemnizações da Igreja Católica estão entre as manchetes desta quarta-feira

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)