
Lula ganharia as eleições presidenciais no Brasil à primeira volta
Sondagem deu 48% das intenções de voto ao líder do Partido dos Trabalhadores sobre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, que receberia apenas 23% do apoio.
Sondagem deu 48% das intenções de voto ao líder do Partido dos Trabalhadores sobre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, que receberia apenas 23% do apoio.
"Quando tenho problema de estômago, alguém sabe o que eu tomo? Tomo Coca-Cola e fico bom, é problema meu", relatou o presidente do Brasil.
Brasil registou mais de 150 mil vítimas mortais da pandemia e tem mais de 5 milhões de infetados. Presidente brasileiro afirma que país deveria ter olhado com a mesma importância para o desemprego.
Nas últimas 24 horas foram registados 17.459 novos casos de novo coronavírus, que chega a um total de 1.085.038 infeções.
Governo de Jair Bolsonaro deixou de informar sobre o número total de mortes no Brasil, dando apenas o número das últimas 24 horas. Autoridades regionais de saúde dizem que medida é "autoritária, insensível, desumana e pouco ética".
Ao todo, o Brasil já confirmou 672.846 casos e 35.930 mortes provocadas pela covid-19. No sábado, o Governo brasileiro indicou ter deixado de contabilizar casos e mortes totais no país.
Segundo o presidente do Brasil, o antigo ministro da Justiça queria decretar uma medida que multasse quem não cumprisse as medidas de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
Luiz Henrique Mandetta, demitido em abril passado, explicou que percebeu os riscos da substância quando médicos brasileiros começaram a testar a cloroquina em pacientes em estado grave que estão nos hospitais.
O país registou nas últimas 24 horas 816 mortos e 14.919 novos infetados. Está ainda a ser investigada a eventual relação de 2.304 óbitos com a doença.
No total, o país sul-americano já contabilizou 14.817 vítimas mortais e 218.223 casos confirmados. Está a ser investigada a eventual relação de 2.300 óbitos com a doença.
"Presidente Bolsonaro, ninguém vai conseguir fazer um trabalho sério com a sua interferência nos Ministérios e na Polícia Federal", disse o governador do Rio de Janeiro.
O chefe de Estado brasileiro acusou Rodrigo Maia de "péssima atuação" e de uma tentativa de o afastar do poder.
O país regista 1.924 óbitos desde o início da pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de letalidade da subiu para 6,3%.
O Presidente brasileiro nomeou o oncologista Nelson Teich para ministro da Saúde. Novo ministro garantiu que "existe um alinhamento completo" com o chefe de Estado.
Luiz Henrique Mandetta anunciou ter sido demitido numa rede social: "Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país."
O Presidente do Brasil defende o uso do medicamento que é usado para tratar doenças como artrite, lúpus e malária e cujos efeitos em pacientes da covid-19 ainda estão a ser estudados.