
Mandados de detenção europeus foram emitidos hoje
A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos.
A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos.
O Sistema de Segurança Interna, entidade competente pela difusão dos Mandados de Detenção Europeus (MDE), informou o tribunal que o mandado para o ex-adminitrador do BPP estava mal preenchido. Tribunal enganou-se no nome do antigo banqueiro e esqueceu-se de preencher um campo do documento.
Cidadãos foram detidos no aeroporto de Lisboa e da Madeira.
14 anos depois de trocarem as voltas às autoridades argentinas, sob nomes falsos e sem deixarem rasto, vieram para Portugal assaltar bancos.
A argumentação do juiz Pablo Llarenas, que revogou os mandados, é de que a justiça belga podia "negar parcialmente a execução das ordens de detenção", o que geraria diferenças de tratamento entre os suspeitos já presentes à justiça e os que ainda não o foram.
O juiz belga responsável pelo processo relativo à ordem de detenção europeia emitida pelas autoridades judiciárias espanholas decidiu adiar para 4 de Dezembro a decisão final sobre a extradição para Espanha de Puigdemont e dos quatro ex-governantes catalães que permanecem na Bélgica.
A justiça espanhola emitiu esta sexta-feira mandados de detenção europeus contra o presidente da região autónoma da Catalunha destituído, Carles Puigdemont, e quatro dos ex-ministros do executivo catalão.
Cumprimento de dois mandados de detenção europeus.