
José Eduardo dos Santos. O rasto da corrupção e a fortuna invisível
José Eduardo dos Santos foi classificado, em 2012, como um dos cinco piores líderes de África.
José Eduardo dos Santos foi classificado, em 2012, como um dos cinco piores líderes de África.
Impulso reformista em Angola vai permanecer, cabendo ao Presidente angolano o papel de escolher ser ultrapassado pela realidade, como Marcelo, ou impor-se como Deng Xiaoping.
O BFA garante publicar, "nos próximos dias", uma nota de imprensa "com esclarecimentos" sobre António Domingues, que na semana passada se demitiu do cargo de vice-presidente da instituição bancária.
A carta foi divulgada hoje e é assinada, entre outros, pelo ex-chefe de Estado do Brasil Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-presidente de Moçambique Joaquim Chissano, pelo ex-presidente timorense e Nobel da Paz José Ramos-Horta.
Ativista afirmou que os todos os ricos angolanos que "beneficiaram dos recursos" de Angola têm o "dever" de contribuir no apoio à sociedade civil do país.
"Surpreende-me muito mais a corrupção em Portugal, que a corrupção em Angola", afirma Adriano Teixeira Parreira.
O antigo embaixador de Angola Adriano Teixeira Parreira apresentou junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal uma queixa-crime em que pede para investigar "lamaçal entre as justiças angolanas e portuguesa".
Os acionistas da Unitel discutem terça-feira, em Luanda, em assembleia-geral extraordinária, uma providência cautelar interposta pela PT Ventures contra a operadora de telecomunicações móveis angolana, liderada por Isabel dos Santos, voltando ainda a tentar eleger novos corpos sociais.
O jornalista indicou ter sido "convidado" para uma "audiência privada" com o Presidente angolano, depois de ter sido barrado à entrada esta terça-feira.
Jornalista foi convidado para uma reunião sobre a "sociedade civil", mas a sua entrada foi barrada pelos seguranças.
O jornalista foi convidado pelo presidente angolano para uma reunião sobre a "sociedade civil", mas a sua entrada foi barrada pelos seguranças.
O rapper luso-angolano vai ser recebido pelo presidente de Angola, bem como o jornalista Rafael Marques, entre outros activistas pelos direitos humanos.
José Filomeno dos Santos foi formalmente acusado de vários crimes incluindo os de burla e branqueamento de capitais, noticiou o site angolano Maka Angola. Zenú, como é conhecido, arrisca agora a penas de prisão que podem ultrapassar os vinte anos. Eduardo dos Santos terá sido enganado pelo filho.
Caso seja condenado, José Filomeno dos Santos pode enfrentar até 20 anos de prisão.
O prémio destaca todos os anos personalidades que contribuem de forma significativa para a promoção da liberdade de imprensa.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente angolano, foi constituído arguido por suspeitas em torno de uma transferência de 500 milhões de dólares para uma conta do Credit Suisse em Londres. O banco já se pronunciou, desconhecendo qualquer fraude.