
Avisos devido à depressão Martinho já começaram e vão intensificar-se à tarde
Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até o dia de amanhã, sobretudo às regiões centro e sul de Portugal continental.
Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até o dia de amanhã, sobretudo às regiões centro e sul de Portugal continental.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Em causa está a decisão do Governo de implementar um conjunto de medidas para reduzir o impacto do ruído gerado pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) nas populações dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira e Almada.
Numa semana, Governo pôs em marcha dezenas de decisões e promete que vai continuar a aprovar medidas mesmo se entrar em gestão.
As câmaras de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira têm sido muito críticas em relação ao aumento do ruído no aeroporto de Lisboa.
O homem de 44 anos foi detido em flagrante delito, tendo-lhe sido "apreendido diverso material suspeito de ter sido utilizado na deflagração dos referidos focos de incêndio".
As ocorrências foram registadas nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas.
13 veículos ligeiros, cinco motociclos, sete contentores de lixo e um sofá foram incendiados na Área Metropolitana de Lisboa.
Foram feridas sete pessoas, entre as quais dois polícias que foram apedrejados e cinco cidadãos esfaqueados ou queimados, entre os quais um motorista da Carris.
Denúncia do ataque informático foi feita pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, que diz estarem "a ser feitos todos os esforços para a resolução do problema".
Detidos têm entre 23 e 55 anos e vão ser presentes a um juiz no tribunal de instrução criminal de Loures para conhecerem as medidas de coação neste processo, no qual já existe um arguido em prisão preventiva.
As condecorações foram enviadas ao cuidado do cardeal Américo Aguiar, atual bispo de Setúbal e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.
"O Patriarcado de Lisboa informa que D. Manuel Clemente pediu para não se efetivar a atribuição do seu nome à ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão", refere um comunicado.
Pelas 7h20 da manhã desta segunda-feira a petição já contava com mais de 13.500 assinaturas.
CML quer batizar a ponte de Cardeal Manuel Clemente mas já foi lançada uma petição para impedir que tal aconteça.