Portugal junta-se a 48 países na COP30 para reforçar prevenção contra incêndios
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
Ativistas ambientais projetaram mensagem climáticas em edifícios icónicos do Rio de Janeiro, na quarta-feira à noite, numa altura em que os líderes mundiais começam a chegar ao Brasil para a COP30.
Há grande azáfama por estes dias na cidade de Belém, no Pará, que será palco da COP30.
A COP30, a chamada “COP da Implementação” decorre entre os dias 10 e 21, em Belém, Brasil, e apela à transformação dos compromissos climáticos em ações concretas.
Especialistas alertam que "a incapacidade para abordar as desigualdades fundamentais e as condições sociais desde a covid-19 deixou o mundo extremamente vulnerável e mal preparado para a próxima pandemia".
No Dia Mundial da Alimentação, a Danone destaca cinco benefícios do iogurte e a importância de fazer escolhas conscientes.
O presidente norte-americano, Donald Trump, e os líderes mundiais presentes, esta segunda-feira, na cimeira internacional assinaram o acordo de cessar-fogo para Gaza.
Mais de vinte líderes mundiais estão reunidos no Egito para apoiar o cessar-fogo alcançado em Gaza, encontrar uma forma de terminar a guerra e desenvolver uma visão de longo prazo para a reconstrução do enclave.
Trump anunciou na quarta-feira que Israel e o movimento islamita aceitaram a “primeira fase” do seu plano de paz.
Macron pode nomear outro primeiro-ministro, convocar eleições antecipadas ou demitir-se, a dois anos das próximas eleições presidenciais. Para já, pediu "negociações finais" para uma "plataforma de ação" e deu até quarta-feira.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apelou aos líderes mundiais para que tomem medidas contra a Rússia, agora que o mundo está a passar pela “corrida às armas mais destrutiva da história”, num discurso proferido na quarta-feira na AG da ONU, em Nova Iorque.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?
Os filtros podem, inclusive, aumentar o risco de cancro do pulmão.
Na primeira saudação dominical aos peregrinos, Leão XIV gritou "nunca mais a guerra", falando "aos grandes do mundo" e referindo o "cenário dramático atual de uma III Guerra Mundial em pedaços".