
O padre que salva famílias da máfia
Luigi Ciotti não é um clérigo vulgar: não usa a gola branca, prefere trabalhar na rua do que numa paróquia e já resgatou 50 mulheres da organização criminosa. Pela sua obra, conseguiu o apoio do Vaticano.
Luigi Ciotti não é um clérigo vulgar: não usa a gola branca, prefere trabalhar na rua do que numa paróquia e já resgatou 50 mulheres da organização criminosa. Pela sua obra, conseguiu o apoio do Vaticano.
A capital da Estremadura orgulha-se do seu passado e mostra-o em cada esquina. Visitámos a cidade e descobrimos: há herança romana para descobrir, além da gastronomia e da leveza do lazer à espanhola.
A TAP está no centro dos holofotes, mas há centenas de outras empresas do Estado sobre as quais pouco se sabe. Nesta edição, fazemos um raio X a um setor que concentra 20% dos funcionários públicos e que é muitas vezes gerido pelos partidos e por caciques locais.
Cerimónia, que se realiza em setembro, descreve Benigni como uma "figura de referência inigualável e sem precedentes" do cinema em Itália. "A vida é bela", filme que rodou e interpretou em 1997, é o filme mais popular do cinema italiano de sempre.
Os votos favoráveis do PSD, CDS e BE foram insuficientes para fazer a aprovar a audição da procuradora-geral da República acerca da diretiva sobre poderes hierárquicos no Ministério Público.
Deputado do PSD ironizou sobre o comportamento do líder do Chega: "Teria sido interessante se o professor de Direito Constitucional André Ventura tivesse ouvido a intervenção aqui proferida pelo deputado André Ventura".
O candidato partilhou um vídeo de um eleitor onde a urna alegadamente favorece o candidato do PT, Fernando Haddad. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já confirmou que pelo menos um dos vídeos é falso e publicou outro onde um editor de imagem analisa a gravação e mostra que é fraude.
Sem grande destaque, Angela Merkel, François Hollande e Matteo Renzi reuniram na Ilha Italiana de Ventotene para discutir o futuro da União Europeia
O assassinato de Rosalina Ribeiro completa esta sexta-feira três anos, em meio a incertezas sobre o desfecho do processo, após o depoimento de uma nova testemunha que diz ter estado com advogado Duarte Lima na hora dos disparos.
A Câmara de Lisboa vai liberar cauções prestadas no âmbito de processos de empreitadas de obras públicas, o mais antigo de 1945, tentando facilitar a obtenção de créditos pelos adjudicatários e responder à crise que afecta o sector.