
Da ironia ao elenco: 5 razões para ver "O Senhor Paul"
O imobilismo, a resistência e o humor no silêncio de um homem que não sai de casa, para ver no Teatro Aberto, em Lisboa, a partir deste sábado, dia 20.
O imobilismo, a resistência e o humor no silêncio de um homem que não sai de casa, para ver no Teatro Aberto, em Lisboa, a partir deste sábado, dia 20.
Versão diferente do diptíco "Viver Mal/Mal Viver", "Hotel do Rio" não é uma continuação mas um projeto paralelo aos filmes. Estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 22h30.
"Mal Viver" foi o mais votado pelos membros da academia, entre quatro que estavam a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal",de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.
Já são conhecidos os quatro filmes na "shortlist" da candidatura portuguesa a Melhor Filme Internacional dos Óscares. Até hoje, nunca uma longa-metragem nacional chegou à nomeação.
É uma estranha forma de vida, a que João Canijo capta no díptico "Mal Viver / Viver Mal", já nos cinemas. Premiado em Berlim, o realizador explica porque acha estes os seus “filmes mais conseguidos”.
"Os demónios do meu avô", do português Nuno Beato, também venceu a Competição Internacional de Cinema Infantil, enquanto a curta-metragem "Ice Merchants", de João Gonzalez, foi distinguida com o Prémio do Público e "O Homem do Lixo", de Laura Gonçalves, recebeu uma menção especial.
Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.
Inside Out é um novo programa que cruza diversas artes e ocupa novos espaços, incluindo a rua, para assinalar o fim da temporada da instituição lisboeta. Começa com esta estreia teatral e vai até 10 de julho.
A longa metragem, Mal Viver, tem estreia prevista nos cinemas na Primavera de 2022. Também há uma versão televisiva, em formato de série.
Para Hugo Franco, só "fazendo diferente" tem sentido encenar, hoje, Shakespeare - a sua peça mais famosa estreia na Comuna, em Lisboa, com um elenco só de mulheres
A peça de William Shakespeare foi entregue a um elenco de atrizes na Comuna, em Lisboa.
A sociedade gestora Gesfimo marcou a assembleia-geral que vai votar a proposta de venda da Comporta para dia 27 de Julho. Só que o Novo Banco quis que fossem deliberadas as três ofertas.
A sociedade gestora do fundo da Herdade da Comporta marcou para 27 de Julho a nova data da assembleia de participantes para analisar as propostas de compra.
A peça está no Teatro da Trindade, com Alexandra Lencastre e Diogo Infante como protagonistas
Estreia a 12 de Abril, no Teatro da Trindade, uma nova encenação de Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e nós falámos com a dupla de actores que vai interpretar o casal de alcoólicos da peça
Clássico dos anos 60 estreia amanhã às 21h00 no Teatro da Trindade, em Lisboa.