Romances, I.A. e o Hamas: 12 livros para ler em 2026
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
Pela mão de Leonardo Padura e do seu detetive Mário Conde regressamos às ruas de Havana e aos labirintos mais sórdidos da política cubana. Com Günter Grass atravessamos as Alemanhas da reunificação. Uma dupla viagem para o inverno.
De um romance vencedor do Pulitzer de ficção a uma obra seminal de James Baldwin, passando por um novo livro do vencedor do Nobel Jon Fosse e poesia de Cesariny, são muitas as novidades literárias.
Esta ideia de nos desviarmos uns dos outros é a antítese sinistra daquilo que precisamos daqui para a frente.
O detetive Mario Conde tem envelhecido com o seu criador, Leonardo Padura. Em A Transparência do Tempo, o protagonista luta com a inabalável força do tempo, enquanto processo histórico e inimigo da velhice. Conversa a propósito.
António Lobo Antunes é homenageado em três iniciativas na Póvoa do Varzim
O premiado vai ser anunciado, como habitualmente, na abertura do encontro, que decorre entre 23 e 27 de Fevereiro
Escritor cubano, conhecido pela série de romances policiais protagonizada pelo detective Mario Conde, foi galardoado a 10 de Junho
Fique a par dos melhores os livros do dia. Às 14h vai ser entregue o pémio do concurso Uma Aventura... Literária
No Dia Mundial do Livro, damos-lhe vinte formas de festejar
Eduardo Padura regressa com o seu detective Mário Conde