Sábado – Pense por si

Mariana Branco

Jornalista mexicano morto a tiro

Carlos Domínguez é o segundo jornalista a ser assassinado este ano no México, considerado um dos mais perigosos países do mundo para exercer a profissão.

Petróleo sustenta Wall Street com S&P 500 em novos máximos

As bolsas norte-americanas abriram em alta, impulsionadas pelo acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de cortar a produção, o que levou a uma forte subida dos preços do crude e animou os títulos ligados à energia.

Catarina Homem Marques

Já arrancou o Festival Literário de Óbidos

Depois das 12 livrarias (uma delas numa igreja e outra numa mercearia), a vila inaugura o FOLIO, evento literário com mais de 400 criadores que quer ter impacto internacional

México: 132 presos fugiram de prisão

Um total de 132 prisioneiros evadiu-se de uma prisão do estado de Coahuila, no norte do México, na segunda-feira, informaram nesta terça-feira as autoridades regionais em comunicado.

México: 23 corpos mutilados

A polícia mexicana encontrou nove pessoas enforcadas numa ponte nos arredores de Nuevo Laredo, cidade dominada por cartéis de droga no noroeste do México. Horas mais tarde, foram descobertos mais 14 cadáveres, todos eles mutilados.

México: Jornalista decapitada por denunciar criminosos nas redes sociais

A polícia mexicana encontrou o corpo decapitado de María Elizabeth Macías, de 39 anos, chefe de redacção do jornal "Primera Hora", da cidade de Nuevo Laredo. Os primeiros dados divulgados pela Procuradoria Geral do estado de Tamaulipas indicam que a jornalista foi assassinada por denunciar criminosos nas redes sociais.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30