Sindicato critica gastos evitáveis no INEM sob gestão de Luís Meira
Rui Lázaro exemplificou o recurso a ajustes diretos para pagar um hotel em Viseu destinados a uma equipa de emergência.
Rui Lázaro exemplificou o recurso a ajustes diretos para pagar um hotel em Viseu destinados a uma equipa de emergência.
Rui Lázaro garante que na emergência médica ninguém deve ser deixado para trás.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, o comunicado do INEM é "infeliz" por sugerir que, pelo facto de se tratar de uma vítima com várias patologias associadas, "a vida desta mulher tem menos importância do que uma pessoa saudável".
Rui Lázaro considera que a saída ao fim de nove dias de Vítor Almeida "pode afetar a imagem do INEM". Por isso defende a "necessidade de avançar com novas medidas".
Ministério da Saúde reuniu com Luís Meira com vista à demissão, sem sucesso. Liderança do INEM também é contestada pelo sindicato: "Não temos técnicos nem para cumprir os serviços mínimos" em caso de greve, lamenta Rui Lázaro.
Os tempos de espera de quase uma hora explicam-se pela falta de técnicos nos quadros do INEM, disse Rui Lázaro, que referiu que atualmente existem apenas cerca de 900 técnicos de emergência pré-hospitalar, quando o previsto é que sejam 1.400.
Lázaro Barbosa, 32 anos, fugiu da prisão depois de uma condenação anterior por homicídio. Era suspeito de matar quatro pessoas: um pai, uma mãe e dois filhos.
Polo de criação multidisciplinar no centro de Lisboa retorna a programação cultural com a inauguração da exposição Fossil, do australiano James Newitt
"A nossa perceção é que a violência doméstica não disparou, como muitos vaticinaram e aconteceu noutros países", disse João Lázaro.
"Legislação do momento, do impulso" pode acabar "por tornar menos operacional a lei", alerta João Lázaro.
O presidente da Câmara de Lisboa criticou o tempo de comunicação do Tribunal de Contas relativamente ao projeto de renda acessível previsto para a rua de São Lázaro, cujo visto prévio recusou em janeiro.
Loulé | Cine-Teatro Louletano, De 21 a 23 de Junho.
O vice-presidente da CML admitiu ajustamentos ao modelo de renda acessível previsto para a rua de São Lázaro, a que o Tribunal de Contas recusou visto prévio, mas defendeu a necessidade de participação dos privados.
Eduardo Alves é pai de Lázaro Alves Gutiérrez, um dos membros no resgate a Julen. Natural de Bragança, morreu em 1995 numa explosão no interior de uma mina.
O Tribunal de Contas recusou o visto prévio ao projeto de renda acessível da Câmara de Lisboa previsto para a rua de São Lázaro.
O Tribunal de Contas recusou o visto prévio ao projeto de renda acessível da Câmara de Lisboa previsto para a rua de São Lázaro, informou esta terça-feira a autarquia, acrescentando que vai recorrer da decisão.