
Mais de 400 pessoas raptadas há uma semana na Nigéria
Segundo a Amnistia Internacional o grupo jihadista Boko Haram é o responsável pelos raptos.
Segundo a Amnistia Internacional o grupo jihadista Boko Haram é o responsável pelos raptos.
Nove pessoas relacionadas com o caso foram detidas, incluindo o dono do centro de detenção ilegal localizado numa mesquita.
Muitos dos escravos eram crianças, algumas terão sido vítimas de tortura, serem submetidas a longo período de fome, e abusos sexuais.
O grupo alcançou maior reconhecimento internacional em 2014, com o rapto de 276 raparigas de escolas na cidade de Chibok. Observadores estimam mais de 70 mil mortos como consequência direta dos conflitos.
Muhammed Abubakar trabalha numa companhia aérea nigeriana. Descubra o seu percurso.
Foi vigilante de um centro de sem-abrigo e passou multas em Lisboa. A seguir enriqueceu e faliu numa parceria com empresários nigerianos. Hoje está no Kabuscorp, em Angola
O grupo radical Boko Haram alegadamente previa fazer uma série de ataques coordenados em vários estados do país africano
Sérgio Traguil assinou contrato válido por dois anos
Os resultados já o tornam um ídolo dos adeptos.
Muito apreciado na Nigéria, o tomate está a ser destruído por uma praga que está a devastar as culturas do país, obrigando fábricas a encerrar e levando a uma forte subida dos preços.
Após confronto militares e xiitas.
Human Rights Watch denuncia ataques registados em três pontos da cidade de Zaria, entre 12 e 14 de Dezembro
No meio de uma grande multidão a polícia prendeu um bombista suicida, mas não impediu que um segundo terrorista se fizesse explodir matando "dezenas" de pessoas
Autoridades falam em dezenas de mortos.
Pelo menos cinco pessoas morreram este Domingo num atentado suicida contra uma igreja, durante a celebração de uma missa, num quartel das Forças Armadas da Nigéria no estado de Kaduna (Norte).
Um homem foi queimado vivo este Domingo numa cidade do norte da Nigéria quando uma multidão de cristãos enfurecidos com um ataque suicida contra uma igreja saiu para as ruas armada de paus à procura de muçulmanos.