Exames: Há escolas que ainda não receberam resultados das reapreciações
Os resultados dos mais de 20 mil pedidos de reapreciação deveriam ter sido enviados às escolas pelo Júri Nacional de Exames durante a manhã desta sexta-feira.
Os resultados dos mais de 20 mil pedidos de reapreciação deveriam ter sido enviados às escolas pelo Júri Nacional de Exames durante a manhã desta sexta-feira.
Ministro da Educação acusa o ex-presidente do Júri Nacional de Exames de nunca o ter entregue.
Luís Duque de Almeida presidiu a essa fase experimental mas deixou de ser presidente do júri a 9 de setembro do ano passado.
A garantia é dada pelo Ministério da Educação, depois de vários responsáveis do Júri Nacional de Exames anunciarem que tinham posto o lugar à disposição.
As duas maiores federações de professores, a FNE e a Fenprof, acusaram na semana passada o Júri Nacional de Exames (JNE) e a tutela de terem marcado sem avisar a época de exames em agosto.
"O ministério da Educação não confirma nenhum ciberataque", indica o comunicado.
O Ministério da Educação confirmou um ataque informático à plataforma do Júri Nacional de Exames mas assegura que enunciados dos exames nacionais estão seguros.
Luís Almeida é professor do agrupamento de escolas de Caneças.
Milhares de alunos estão a realizar os exames nacionais sem conhecerem as suas notas internas devido à greve às avaliação.
Mensagem do júri nacional de exames chegou esta tarde às escolas. Directores asseguram qualquer função essencial à realização dos exames nacionais.