
História da Rússia, Tiago Rodrigues e finalistas do Booker: os livros que saem em março
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
No secundário, apenas 3,5% dos alunos consideram os livros de leitura obrigatória como divertidos.
No valor de 15 mil euros cada, as bolsas destinam-se à escrita de "poesia, ficção narrativa, ensaio, dramaturgia e escrita teatral".
Segundo os destaques da APEL, houve uma ligeira subida na percentagem de portugueses que compraram livros em 2023, passando de 62% para 65%.
Para negócio editorial e livreiro prosperar, lançando alguma coisa de qualidade e relevante para públicos diversos, importa boa gestão, tino comercial, e, sobretudo, leitores exigentes.
Fica na posição 9 e promete mostrar um António Costa otimista a fazer perguntas. No estúdio de 200 m2, jornalistas e pivôs testam os equipamentos e fazem noticiários em atualização permanente, sem repetições. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17. Veja o vídeo.
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
Os últimos dias de Salazar e Spínola, o 25 de Abril e o 1º de Maio, Amália ou Dizzy Gillespie. Carlos Gil fotografou um mundo em mudança e a história vem contada numa re-edição do seu trabalho.
Depois do sucesso estrondoso nas ondas radiofónicas, a maior humorista portuguesa da atualidade estreia Desconfia, um espetáculo em que volta a perseguir duas obsessões: a vaidade e a soberba.
Alcançou praticamente a mesma audiência que os principais concorrentes juntos.
Começou a carreira aos 10 anos, na mesma altura em que experimentou o primeiro cigarro. Quer parar, mas o tabaco ajuda-a, tira-lhe “a ansiedade”. A atriz continua a encher salas, como a do Rivoli, no Porto. Em breve, voltará aos ecrãs da SIC numa nova novela.
O autor e jornalista, que se prepara para editar o 25.º livro, discorda. "O Segredo de Espinosa" foi o mote para dar a conhecer um personagem histórico, mas a viagem arredou a cortina à sua própria vida.
Lídia Jorge, inspirada pela figura da própria mãe, criou uma personagem e uma parábola memoráveis. Em Misericórdia, Dona Alberti revela-nos a humanidade, da janela da velhice.
O arquipélago tem as únicas plantações de cafezeiros da Europa, graças ao seu microclima. São sete famílias que preservam esta tradição na fajã dos Vimes.
Entrevista a Teresa Leal Coelho (PSD), agendada no canal onde Medina era comentador, foi cancelada três vezes por Sérgio Figueiredo. Medina foi o único candidato entrevistado pela TVI e Assunção Cristas (CDS) teve o dobro das peças durante a campanha. Autarquia viria a gastar mais de meio milhão de euros em apoios e adjudicações ao universo TVI/Figueiredo
Jornalista, que era um dos rostos do canal, rescindiu contrato.