
Trump impõe ao Irão “sanções mais severas jamais aplicadas a um país”
"Acabamos de sancionar o banco nacional do Irão. Acabamos mesmo de o fazer", disse Trump a partir da Sala Oval da Casa Branca.
"Acabamos de sancionar o banco nacional do Irão. Acabamos mesmo de o fazer", disse Trump a partir da Sala Oval da Casa Branca.
"Não queremos que a China e a Rússia e outros países nos ultrapassem", disse o presidente dos EUA.
Os EUA, a França e o Reino Unido lançaram ataques durante a noite contra alvos relacionados com a produção e armazenamento de armas químicas pelo Governo de Bashar Al Asad. António Guterres, secretário-geral da ONU, pediu contenção aos Estados-membros para evitar uma escalada. Moscovo quer reunião do Conselho de Segurança.
EUA, França e Reino Unido atacaram um laboratório, um depósito e um outro armazém usado para guardar armas químicas.
O ataque durou uma hora e teve três alvos. Três países falam em ataques monstruosos. A Rússia avisa que esta atitude vai ter consequências. ONU pede contenção.
Seis aviões militares fizerem uma demonstração de força sobrevoando a península norte-coreana
Enquanto decorrem exercícios conjuntos EUA-Japão-Coreia do Sul junto ao Mar do Japão, o presidente norte-americano foi informado de possíveis opções para prevenir ou combater eventuais ataques nucleares de Pyongyang.
O general Fan Changlong, o "número dois" da hierarquia militar chinesa, apelou para que Washington descarte uma intervenção militar na Coreia do Norte.
Autoridades sul-coreanas esperam que o encontro seja em grande parte centrado na escalada de tensão da Coreia do Norte com os EUA
Dois altos responsáveis norte-americanos tentaram acalmar os receios sentidos em todo o mundo, que se estenderam ao desempenho das bolsas, tendo afirmado este domingo que não há que recear uma guerra nuclear com Pyongyang.
A decisão destina-se a acelerar a ofensiva a Raqqa, na Síria.
Presidente dos EUA convocou todos os senadores norte-americanos para uma reunião sobre a Coreia do Norte
Norte-coreanos ameaçaram "varrer Washington do mapa".
A Reuters refere que um ponto de situação com tantos senadores, realizado na Casa Branca e envolvendo tantos altos responsáveis é "raro". A reunião acontece no mesmo dia em que surgem novas ameaças de Pyongyang.
Jared Kushner quererá ver o Iraque com os seus próprios olhos e mostrar o seu apoio ao governo do país
Alguns acham que o laço bilateral é tão frágil como na Pérsia do tempo do Xá, e que as ilusões se hão-de desfazer com a ascensão de novos ayatollahs. Há quem vaticine que, face a Obama, a Turquia se transformará no Novo Irão, e o Irão na Nova Turquia. E há quem estude a História