
Trump: traições, vida artística e desaforos
A análise de João Carlos Barradas às acusações criminais contra Donald Trump, o primeiro presidente dos EUA a ser acusado para ser levado a julgamento.
A análise de João Carlos Barradas às acusações criminais contra Donald Trump, o primeiro presidente dos EUA a ser acusado para ser levado a julgamento.
O tom amigável dos encontros de von der Leyen com Sunak advém da necessidade do primeiro-ministro britânico apaziguar polémicas internas que ameaçam a integridade do Reino Unido.
O Reino Unido tem um novo primeiro-ministro. O terceiro em três meses. Sem concorrentes internos, Rishi Sunak, foi anunciado no cargo esta segunda-feira. O que esperar do ex-ministro das Finanças e que desafios vai ter de enfrentar?
A nomeação de Jeremy Hunt como o quarto chanceler neste ano de instabilidade política é essencialmente uma aposta política para tentar evitar uma revolta insustentável no seio do partido conservador.
Esta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto falam da visita de Joe Biden ao Médio Oriente e do legado de Boris Jonhson à frente do governo britânico.
A oposição acusa Johnson de ter mentido deliberadamente no Parlamento, ao afirmar que não tinha violado as restrições impostas para travar as infeções por covid-19.
Dois secretários de Estado de Boris Jonhson receberam chamadas de "impostores" a fazerem-se passar por governantes ucranianos. Reino Unido diz que táctica "faz parte do livro do Kremlin".
Qual a eficácia desta vacina e como funciona? Por que foi suspensa nos Estados Unidos? Quantas doses adquiriu Portugal? Respostas a várias dúvidas sobre a vacina.
O primeiro-ministro britânico regressa a Downing Street na segunda-feira, retomando o comando do executivo. País conta já 20.319 mortes devido à pandemia.
Medida foi anunciada por Boris Jonhson. Inclui automóveis e carrinhas e, pela primeira vez, veículos híbridos que combinam combustíveis que geram emissões com tecnologias limpas.
A Câmara dos Comuns voltou por maioria (322 votos a favor e 306 contra) a demonstrar desconfiança absoluta na palavra do primeiro-ministro.
"Chegou o tempo de por um ponto final positivo nesta negociação", para depois "tratar do mais importante, que é a relação futura entre a UE e o Reino unido", disse António Costa.
A Irlanda do Norte metamorfoseou-se no gato de Schrödinger: neste transe do Brexit está na UE e, simultaneamente, não está na UE, mas há quem a veja dentro e quem a veja fora.
Tribunal superior de Londres considerou a decisão do líder conservador de suspender o parlamento por cinco semanas legal, rejeitando uma providência cautelar que pretendia evitar a medida.
O novo primeiro-ministro britânico telefonou ao homólogo português para se apresentar. Garantiu "total respeito" pelos portugueses residentes no Reino Unido após o Brexit, processo que quer ver resolvido até final de outubro.
Primeiro-ministro britânico perdeu as eleições intercalares no País de Gales, o que equivale a menos um deputado, reduzindo a maioria conservadora a apenas um voto.