
Israel dá ordem de despejo à agência da ONU em Jerusalém Oriental
De acordo com a imprensa israelita, a Autoridade de Terras de Israel fechou os olhos, durante anos, à violação pela UNRWA dos termos do contrato de arrendamento do terreno.
De acordo com a imprensa israelita, a Autoridade de Terras de Israel fechou os olhos, durante anos, à violação pela UNRWA dos termos do contrato de arrendamento do terreno.
"A decisão surge face aos desenvolvimentos políticos, económicos e de segurança em relação à agressão contra o nosso povo na Faixa de Gaza e à escalada sem precedentes na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental", disse Mohammad Shtayyeh.
O plano inclui a "unidade sólida de Gaza, da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental", o reconhecimento de um Estado palestiniano independente e soberano com base nas fronteiras delineadas em 4 de junho de 1967, e estipula "medidas práticas" a serem executadas "de acordo com prazos específicos e com garantias reais".
Solução "realista" de dois Estado, Jerusalém como "capital indivisível de Israel" e, contraditoriamente, Jerusalém Oriental como capital da Palestina.
Detidos são suspeitos de lançarem engenhos incendiários e pedras contra polícias israelitas em patrulha no bairro de Issawiya.
Em resposta aos planos de Benjamin Netanyahu para a construção imediata de 2500 novas casas em colonatos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, o porta-voz da ONU garantiu que não será tolerado qualquer desrespeito à solução de dois Estados
O organismo aprovou ainda projetos no Senegal, na Irlanda, no Burkina Faso, no Iraque, no Escócia, no Nepal e em Jerusalém Oriental...
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, condenou na noite de sexta-feira a decisão israelita de construir três mil habitações nos colonatos em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia.
Seis activistas palestinianos foram detidos pelo exército israelita depois de uma tentativa frustrada de entrarem em Jerusalém Oriental a bordo de um autocarro da rede pública de transportes israelitas "segregados", que une os colonatos judeus da Cisjordânia a Jerusalém Oriental.