
Covid-19: Alemães estarão "vacinados, curados ou mortos" até ao final do inverno, diz ministro
Jens Spahn apelou aos alemães que se vacinem "com urgência", face à explosão de casos do SARS-CoV-2 nas últimas semanas no país.
Jens Spahn apelou aos alemães que se vacinem "com urgência", face à explosão de casos do SARS-CoV-2 nas últimas semanas no país.
Na Alemanha, apenas 66,7% dos cidadãos têm a vacinação completa e não tem sido possível aumentar a percentagem, apesar dos múltiplos apelos do meio político aos cidadãos.
Plano do Ministério da Saúde alemão prevê ainda a recomendação da vacinação de crianças e adolescentes entre os 12 e os 17 anos.
Vice-ministro diz ter ficado surpreendido com o pedido para aprofundar a teoria de que o vírus pode ter saído de um laboratório chinês.
Ministro da Saúde alemão admitiu que será possível, em breve, desagravar a avaliação de Portugal e do Reino Unido, ambos classificados como zonas de risco devido a variantes do novo coronavírus, para uma categoria de elevada incidência, uma vez que as projeções apontam que durante o mês de julho a variante Delta também terá uma incidência entre 70% a 80% na Alemanha.
Em causa está o pagamento de até 18 euros que o Governo, para aumentar o rastreio, faz aos comerciantes que disponibilizam os testes rápidos aos cidadãos, e que dependem apenas da informação dada pelo vendedor, não havendo nem fatura nem identificação dos consumidores.
Rússia acusa a Eslováquia de violar o contrato bilateral ao analisar as doses da Sputnik V em laboratórios de controlo de medicamentos não certificados pela União Europeia.
As entregas da vacina russa "devem acontecer nos próximos dois a quatro/cinco meses" para fazer diferença na situação atual da Alemanha.
Embora faça parte do grupo de governantes com 65 ou mais anos, a ministra da Justiça foi considerada "não elegível" para a vacina da farmacêutica britânica, uma vez que no momento da toma ainda deveria estar em vigor a norma que desaconselhava a vacina a esta faixa etária.
A página na Internet da rede de supermercados Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa.
As autarquias podem pedir aos seus centros de Saúde ou farmácias que ofereçam estes testes, de acordo com o ministro.
Europa está a correr contra o tempo devido ao aparecimento de novas e mais perigosas variantes do coronavírus que provoca a covid-19.
O chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder da União Democrata-Cristã, o partido que lidera a Alemanha há quase duas décadas.
Uma mulher de 101 anos foi a primeira alemã vacinada. Autoridades do distrito consideraram que não valia a pena esperar mais um dia.
A entidade que regula a aprovação de medicamentos na União Europeia justificou a antecipação da reunião por ter recebido informação adicional sobre a vacina.
Ursula von der Leyen avançou que a administração das vacinas começa entre 27 e 29 de dezembro.