Sábado – Pense por si

23819330.mp4

Toneladas de amêijoa descarregadas em Almada

No segundo e último episódio do Repórter SÁBADO sobre o tráfico da amêijoa japonesa continua a fazer-se em vários pontos da margem sul do rio Tejo, às claras e a qualquer hora. O negócio obscuro alimenta uma rede criminosa que opera em Portugal e no estrangeiro, mas que ao fim de duas décadas ainda não foi desmantelada. Na vila do Samouco o medo e a insegurança ganham vantagem e já se fizeram apelos desesperados ao Governo. O Repórter SÁBADO descobriu também que a escassos metros da base do Alfeite, em Almada, são descarregadas diariamente toneladas de amêijoa.

23819327.mp4

Tráfico ilegal da amêijoa no rio Tejo. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

A praia do Samouco, em Alcochete, é o ponto de partida para o negócio milionário em torno da amêijoa japonesa. Falamos de apanha ilegal e de tráfico: um problema com mais de 20 anos e que continua por resolver. O Repórter SÁBADO conseguiu entrar no mundo restrito dos mariscadires ilegais e revela-lhe tudo sobre este esquema fraudulento.

Sónia Bento

Sabe como escolher uma escova?

Podem chegar aos 400 euros e refletem a tendência de aplicar cuidados ao cabelo como se fosse a pele do rosto. Milhares de vídeos nas redes sociais fizeram a moda crescer e as celebridades também-

Luana Augusto

Matcha ou café: qual a escolha mais saudável?

O consumo de ambos não deve ultrapassar as três chávenas por dia. Enquanto um é mais indicado para pessoas com ansiedade, o outro pode reduzir o risco de Parkinson e Alzheimer.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.