
Governo italiano insiste em centros de migrantes fora da UE que "serão lei" europeia
"Espero que me digam como resolver este problema, como gerir a ordem pública", afirmou primeira-ministra Giorgia Meloni após a decisão do tribunal.
"Espero que me digam como resolver este problema, como gerir a ordem pública", afirmou primeira-ministra Giorgia Meloni após a decisão do tribunal.
Em Itália, vão ser analisadas cinco propostas para dar a oportunidade aos pais de escolherem entre o apelido da mãe ou do pai, ou de ambos, e na ordem que desejarem. A lei é apoiada pela maioria no Senado.
O senador confirmou a abertura desta investigação pelo Ministério Público em Roma, embora tenha dito que tomou conhecimento através de um jornalista, Emiliano Fittipaldi.
Depois de Draghi, 23 ministros do seu governo começam a tomar posse, entre os quais reconhecidos técnicos que vão assumir pastas importantes.
Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.
O presidente de Itália desafiou Mário Draghi a liderar um Governo de emergência face à pandemia que assola o país e o antigo presidente do BCE já respondeu que sim.
Em causa está a falta de apoio à sua coligação parlamentar.
Primeiro-ministro italiano obteve a confiança dos deputados para se manter no governo, depois da demissão de duas ministras do partido Itália Viva ter aberto uma crise política.
Governo anunciou a abertura de algumas atividades e possíveis passeios para visitar familiares, bem como a celebração de funerais, com apenas a presença de 15 pessoas. Mas foi decidido que não era seguro permitir as cerimónias religiosas.
Recém-formado partido do ex-primeiro-ministro, Italia Viva, garantiu que vai apoiar o governo do Movimento 5 Estrelas e de forças de esquerda para conter a chegada ao poder da extrema-direita da Liga Norte.