
Netanyahu diz ter eliminado o líder do Hamas Mohammed Sinwar
Mohammad Sinwar era irmão do antigo líder do grupo, Yahya Sinwa, que também foi morto pelas forças israelitas no ano passado.
Mohammad Sinwar era irmão do antigo líder do grupo, Yahya Sinwa, que também foi morto pelas forças israelitas no ano passado.
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Manifestações contra a organização e a imediata repressão, com tiros nas rótulas: o que significa a rara erupção e o poder que Israel ainda exerce – e exercerá.
Esta é a primeira declaração do Hamas após Israel ter anunciado na quinta-feira a morte, no dia anterior, do seu líder em confrontos armados com Israel no sul de Gaza, embora o grupo não confirme explicitamente a morte de Sinwar.
O transporte dos referidos dispositivos eletrónicos é proibido tanto na cabina, como nos porões das aeronaves.
A decisão de suspender os voos surge num contexto de tensão sobre uma possível retaliação de Israel aos ataques iranianos de terça-feira contra o Estado judaico.
Especialistas rejeitam a possibilidade de um ataque a centrais nucleares no Irão, mas acreditam que Israel pode vir a atacar líderes políticos e centros de investigação ligados ao programa nuclear iraniano.
"A resposta é não", disse à comunicação social Joe Biden, inquirido sobre se apoiaria uma ação desse tipo por parte de Israel.
Newsletter de quinta-feira.
Lidera a Guarda Revolucionária do Irão desde 2019 e é considerado um mestre da "guerra psicológica". Chegou a afirmar que a covid-19 era uma arma biológica desenvolvida pelos EUA.
Ministro da Defesa Nacional mostrou-se preocupado com o aumento da tensão no Médio Oriente.
A polícia recusou comentar se houve danos materiais, o tipo de explosivos utilizados ou a força da explosão, apenas que ocorreu "de madrugada".
O Presidente francês exigiu que o movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do Irão, "cesse as suas ações terroristas contra Israel e a sua população", lembrando que a França está "comprometida com a segurança de Israel".
"A UE condena nos termos mais veementes o ataque do Irão contra Israel. O perigoso ciclo de ataques e retaliações corre o risco de ficar fora de controlo. É necessário um cessar-fogo imediato em toda a região. A UE continua plenamente empenhada em contribuir para evitar uma guerra regional", destacou o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell.
Teerão confirmou ataque e avisa Telavive para não retaliar enquanto os EUA dizem estar prontos para ajudar Israel a defender-se. Número exato de mísseis ainda não é conhecido.
Israel declarou que Deif foi morto durante um ataque aéreo na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, a 13 de julho. No entanto, o Hamas não confirmou nem desmentiu a informação.