
Padre de Lisboa acusado de perseguição e coação sexual
Ismael Teixeira terá assediados e perseguido uma funcionária da paróquia "pressionando-a a manter relações sexuais sob ameaça de despedimento".
Ismael Teixeira terá assediados e perseguido uma funcionária da paróquia "pressionando-a a manter relações sexuais sob ameaça de despedimento".
O “padre de ferro” reage às acusações, o colega de Viseu está desaparecido e o condenado por pedofilia recebe visitas dos clérigos na prisão (até já tem emprego à espera). A Conferência Episcopal pressiona por respostas céleres.
No ano passado, a Páscoa presencial estava proibida. Este ano, foi permitida, mas com grandes limitações, o que obrigou as paróquias a encontrarem formas criativas de se aproximarem dos católicos numa data tão importante para a fé.
O padre Ismael Teixeira, que a SÁBADO entrevistou em 2016, vai fazer o segundo Ironman, a prova de triatlo mais dura do mundo.
O sacerdote da Igreja de S. Mamede, em Lisboa, diz-se vítima de um denunciante anónimo com "coração de pedra e azedo".
"A importância desta parceria passa pelo amor à camisola, ao meu clube do coração desde pequeno", afirmou Ismael Teixeira à BTV.
Nadar, pedalar, correr e... rezar. É o primeiro padre português a fazer um Ironman – marca conhecida pelos triatlos mais duros do mundo
O padre Ismael tem feito muitos amigos no desporto. E com um deles, o chef Kiko Martins, além de correr regularmente, está a tentar desenvolver uma barrita de cereais especial. Vai ter hóstia – sem ser consagrada, claro –, nozes e figos