
A SÁBADO é todos os dias. Camões e profissionais de saúde em dificuldades com as tecnologias
Newsletter de terça-feira, dia 25 de junho
Newsletter de terça-feira, dia 25 de junho
Isabel Rio Novo encontrou provas que apontam para a identidade da mulher que fez com que o poeta se "perdesse" e também avança que Camões terá morrido de sífilis e não da peste.
Será editada uma biografia de Luís de Camões, da autoria da escritora e investigadora Isabel Rio Novo, a ser publicada em junho.
Crónicas de Dulce Maria Cardoso, mais um livro de poesia da última vencedora do Prémio Nobel da Literatura e uma nova biografia de Salazar são alguns dos lançamentos deste mês.
O filão mais recente da vida literária portuguesa são as biografias de escritores. No momento em que o País celebra o centenário do seu nascimento, chegou a vez de Sophia de Mello Breyner Andresen
Isabel Rio Novo recordou "toda a sua inteligência, o seu humor, a sua graça, cuja gargalhada cristalina era verdadeiramente contagiante".
Em O Poço e a Estrada há tensões familiares, a pulsão do pai pelo jogo, as posições políticas, o ódio de Agustina por Natália Correia ou a amizade com Sophia de Mello Breyner.
Vai realizar-se, ainda hoje, uma cerimónia em sua memória na Sé do Porto. O funeral é amanhã, terça-feira, na Régua.
"As instituições culturais do Estado não podem cair em mãos indignas deles, nem podem ficar à mercê de pseudointelectuais de corredor ou de pequenos ditadores que se servem dos alvéolos da administração pública para maximizar os seus negócios particulares e imediatos."
Edição da Estoril Sol chega agora às bancas.