
Irina Rodrigues na final do lançamento do disco
Final está marcada para segunda-feira, às 20h30 locais (19h30 de Lisboa).
Final está marcada para segunda-feira, às 20h30 locais (19h30 de Lisboa).
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos, na edição Tóquio2020, quando 'pulou' 17,98, marca que ainda é recorde de Portugal.
Irina Rodrigues, também no disco, e Lorene Bazolo, nos 200 metros, ficaram pelo caminho na jornada lusa nos 18.ºs Mundiais de Atletismo.
Atleta portuguesa qualificou-se para a final do triplo salto dos campeonatos do mundo de atletismo.
Na sua estreia olímpica, Liliana Cá lançou 63,93 metros, o que lhe vale a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina e um diploma olímpico.
Liliana Cá tornou-se na terceira atleta a assegurar a presença numa final, no lançamento do disco, depois de Patrícia Mamona, no triplo, e Auriol Dongmo, no peso, ao lançar o disco a 62,85 metros no segundo ensaio da sua estreia olímpica.
Foi mãe, mudou-se para Londres e desistiu da carreira. No regresso a Portugal, já com 30 anos, encontrou por acaso o antigo treinador num centro comercial e decidiu voltar a dedicar-se ao lançamento do disco. Em boa hora o fez: agora bateu o recorde nacional e vai estrear-se nuns Jogos Olímpicos.
Saltadora portuguesa foi quarta classificada no concurso de triplo salto em Padua, na Itália, mas já garantiu o seu lugar em Tóquio.
Decidiu esta segunda-feira o conselho da Associação Internacional de Federações de Atletismo
Lançadora portuguesa Irina Rodrigues conquistou este domingo a medalha de bronze no lançamento do disco da Taça da Europa de lançamentos, que se realizou em Samorin, na Eslováquia
Sistema atribui pontos em função da classificação e marca obtidas e também importância do evento
No martelo e no disco, respetivamente
Portugal termina participação portuguesa nos Campeonatos Ibero-Americanos de atletismo, com o triunfo da equipa feminina nos 4x400 metros, em Trujillo, Peru.
Mariana Machado venceu os 1.500 metros e furou domínio do leão