
Advogado denuncia "detenção ilegal" de dirigente dos taxistas angolanos há uma semana
Jovete Domingos instou o Ministério Público angolano a "devolver imediatamente a liberdade" ao seu cliente.
Jovete Domingos instou o Ministério Público angolano a "devolver imediatamente a liberdade" ao seu cliente.
Os incêndios ocorridos em locais próximos de duas localidades do concelho de Mira, "destruíram aproximadamente quatro centenas de metros quadrados de mata".
As autoridades dizem ter detido o presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal, ocorridos em Terras de Bouro e Vieira do Minho.
A empresa anunciou entretanto que, "após a conclusão das diligências pelas autoridades competentes", a aeronave foi autorizada a retomar a operação.
O alerta foi dado às 12h32.
Que tipo de primeiro-ministro tivemos que desafia instituições de justiça com o maior descaramento.
Antigo primeiro-ministro está a ser julgado por três crimes de corrupção, seis de fraude fiscal e 13 de branqueamento de capitais.
A jornalista Débora Carvalho esteve no terceiro dia de interrogatório a José Sócrates, no julgamento da Operação Marquês, e destaca as críticas reiteradas do antigo líder socialista à comunicação social e a tentativa de Sócrates de politizar o julgamento.
A PJ disse, em comunicado, que está a investigar a queda do helicóptero a 30 de agosto de 2024, que vitimou cinco militares da GNR.
Autoridades espanholas ainda não conseguiram identificar qualquer testemunha.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
Uma pessoa foi detida, adiantam as autoridades. Vítimas receberam os primeiros socorros no local.
Luís Miguel Antunes Silva convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, " a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar."
A PSP adiantou que o ex-namorado e a atual namorada deste ter-se-ão dirigido à escola da vítima, perseguiram-na e agrediram-na com vários murros na cabeça e puxões de cabelo.
Segundo o diretor nacional, em 14 anos, a PSP registou 60 inquéritos internos relacionados com racismo e xenofobia. Desses, 44 foram arquivados.
Aos outros dois foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.