
Setembro regista 660 insolvências e atinge valor mais alto do ano
Desde o início do ano foram registadas 3.877 insolvências, além de mais 424 empresas insolventes - um aumento de 12,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Desde o início do ano foram registadas 3.877 insolvências, além de mais 424 empresas insolventes - um aumento de 12,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O aumento das insolvências, das dívidas por cobrar e dos despedimentos é inevitável. Se não tivermos noção desta realidade não nos poderemos preparar para a avalanche processual que se avizinha.
Olhando aos setores, as telecomunicações viram o maior aumento de insolvências, seguido de hotelaria e restauração.
Pai, mãe, filho e filha, todos estão ou estiveram falidos. As insolvências da família que esteve na fundação do BCP.
Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias aponta que novo contrato coletivo de trabalho dos motoristas "pode ser alarmante" e prejudicar a economia nacional.
O tecido empresarial português cresceu 19,8% em janeiro, em termos homólogos, para 6.333 novas empresas, e verificou-se uma subida de 7,4% nas insolvências, para um total de 509 empresas insolventes, divulgou hoje a Iberinform.
O número de ações executivas pendentes tem vindo a baixa e no terceiro trimestre de 2018 atingiu as 628.653, um número que só encontramos se recuarmos 15 anos. As estatísticas, divulgadas hoje pela Justiça, revelam também uma redução ao nível das insolvências.
O número mais significativo de constituições observou-se em Lisboa, com 15.829 novas empresas (mais 15,6%), seguido pelo distrito do Porto com 8.179 empresas (mais 15,1%).
Até Agosto já foram criadas mais de 30 mil empresas em Portugal, levando a Informa D&B a estimar que, em 2018, será alcançado um recorde.
No primeiro mês em que estiveram em vigor as tarifas impostas por Trump sobre as importações chinesas, a segunda maior economia do mundo conseguiu aumentar as suas vendas para o exterior em 12,2%, mais do que no mês anterior.
No mês passado, o número de empresas criadas em Portugal foi praticamente o dobro do número de empresas que fecharam portas. No entanto, o crescimento dos encerramentos face ao mesmo mês do ano passado superou largamente a subida dos nascimentos.
Nos primeiros seis meses deste ano, o ritmo de crescimento dos encerramentos de empresas superou o dos nascimentos. Ainda assim, por cada uma fechou portas, foram criadas 3,2.
Enquanto administrador de insolvências, Rui Lacerda Coimbra foi condenado por corrupção passiva e peculato de uso. Ao fim de 22 anos, regressou à Função Pública e foi colocado como secretário judicial.
Está confirmado: mais de metade dos clientes com papel comercial do GES vendido no BES aceitou a constituição do fundo para a recuperação de créditos. Assim, o pagamento da primeira tranche será feito na próxima semana.
Um relatório da Crédito y Caución prevê uma nova descida das insolvências no final de 2018. Ainda assim, o país vai continuar com um registo de processos que dobra os níveis anteriores à crise.
Nos primeiros quatro meses deste ano criaram-se 17 mil empresas, mais 13,4% do que no mesmo período do ano passado, um crescimento associado sobretudo à dinâmica do sector turístico, como as actividades imobiliárias, alojamento e restauração. As insolvências continuam em queda.