
Covid-19 e a origem em laboratório. O que sabem e não sabem os cientistas
Teoria da fuga do vírus de um laboratório ainda não foi descartada. Quais os motivos para que ainda seja considerada esta hipótese? O que falta explicar?
Teoria da fuga do vírus de um laboratório ainda não foi descartada. Quais os motivos para que ainda seja considerada esta hipótese? O que falta explicar?
Dois especialistas em doenças infecciosas contam os cuidados que vão ter no seu Natal em família, e explicam como visitar os avós significa colocá-los em perigo.
Medidas a tomar pelo Governo serão anunciadas no sábado, no final de uma reunião do Conselho de Ministros extraordinária.
Casos na Coreia do Sul e na China afastaram possibilidade de reinfeção do novo coronavírus. Mas isso não significa que ela não possa acontecer: recuperados da Covid-19 ficam imunes ao vírus - mas só até certo ponto.
Equipa de epidemiologistas sul-coreanos afirma que testes detetaram resquícios do vírus morto, garantindo que há pouca probabilidade de haver casos de reinfecção.
Aumentou a capacidade de testes de despistagem da doença para doentes infetados que têm de realizar colheitas até que estas determinem que estão curados.
Quase 700 mil infetados e um ano e meio de isolamento pela frente - no cenário mais otimista é o que prevê uma mais mais conceituadas instituições internacionais. Para ler na edição semanal da SÁBADO
Um novo protocolo vai permitir que os médicos passem a deslocar-se às prisões para cuidar da população reclusa infectada com VIH, hepatites B e C de 45 estabelecimentos prisionais do continente.
Investigadores de todas as áreas, desde biólogos a infecciologistas, procuram agora antever como será a saúde global do mundo com as mudanças climatéricas.
Profissionais do Hospital de Santo António já foram sujeitos a análises. Resultados devem ser conhecidos dentro de 24 horas.